Prefeito participa da comemoração da 5ª Semana Mundial da Água

O Prefeito de Triunfo, João Batista, participou do ato público em comemoração a 5ª Semana Mundial da Água no Sertão do Pajeú, ocorrida na Praça Carolina Campos, nesta quarta-feira (22).

Neste ano as organizações sociais envolvidas, através da Articulação no Semiárido de Pernambuco (ASA/PE), trouxeram o tema a “Caatinga: Guardiã da Água”. Em homenagem a data ecológica, os alunos da rede pública municipal, sociedade civil e organizações filantrópicas deram um abraço simbólico no Lago João Barbosa Sitônio com o objetivo de conscientizar a sociedade e o poder público sobre as conseqüências da degradação da caatinga provocada pela escassez de água no sertão.

O chefe do executivo, João Batista, destacou a importância do cuidado e preservação da água para a manutenção do ecossistema e melhoria de vida da população – “Precisamos continuar preservando as fontes de água e lutar, como a gente está fazendo, para trazer água para nossa terra. Desde que fui eleito prefeito venho batalhando para que a água da Adutora do Pajeú chegue a Triunfo”, disse.

“É importante que venhamos a manter as fontes de água do município preservadas. A Prefeitura de Triunfo tem feito seus esforços para que isso ocorra. No início do governo, realizamos a limpeza do açude, estamos perfurando poços e efetuando manutenções nas barragens para que as famílias das comunidades rurais obtenham mais água”, destacou o gestor.

A manifestação pública contou com a participação da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável da Serra da Baixa Verde (ADESSU), Centro Sabiá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo, Lar Santa Elizabeth e Prefeitura Municipal de Triunfo, através das Secretarias de Agricultura e Educação.