Programa de Melhoramento e Produção da Pinha

Publicada em 22 de novembro de 2017

Nesta terça-feira, dia 21/11, dando continuidade ao Projeto de Incentivo a Produção da Pinha no Município de Triunfo, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural realizou uma capacitação com a supervisão dos pesquisadores do IPA – DEAT, Dejair Alves da Silva e Manoel Luiz de Melo Neto, junto aos agricultores que possuem plantio da pinha, inicialmente na comunidade da Mumbaça, Triunfo – PE, sendo posteriormente estendido para outras comunidades que também possuem esse tipo de produção.

As atividades realizadas, foram relacionadas à poda de formação, nutrição e adubação da planta, preparo de defensivos orgânicos, armadilhas de combate à pragas e ainda, cuidados com o solo e irrigação.

Dando sequência ao programa, serão realizadas outras atividades, visando o melhoramento e consequentemente o aumento da produção da pinha nesta comunidade e região. O objetivo é a obtenção de um fruto de melhor qualidade e maior preço de mercado, garantindo uma maior renda por produção para a comunidade.