Triunfo Participa do 1º Encontro de Capacitação do Selo Unicef 2017-2020

Publicada em 12 de dezembro de 2017

 

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) dá início nesta terça (12) ao 1º Encontro de Capacitação do Selo Unicef Edição 2017-2020 para os municípios de Pernambuco. Equipes da entidade internacional e parceiros estarão reunidos em três polos com gestores públicos de 123 municípios participantes desta edição do Selo.

Serão 29 municípios no polo de Salgueiro (Sertão Central), hoje, entre eles TRIUNFO, 31 em Arcoverde (Sertão do Moxotó), na quarta (13); 29 em Caruaru (Agreste), quinta (14); e, por último, 34 municípios, também em Caruaru, na sexta (15).

Os encontros terão a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Presidente do CMDCAT: Paula Cristiane Beserra Xavier de Sousa) e dos profissionais indicados por cada município como articulador(a) municipal do Selo (Rosilene Moraes) e mobilizador(a) de adolescentes e jovens (Rozeni Moraes).

A atual edição foi lançada em maio último e teve cerca de 1.900 municípios de 18 Estados inscritos até o início de setembro. Agora, este primeiro encontro dá início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia a ser utilizada e do caminho a ser percorrido pelos municípios participantes em direção à certificação.

A agenda inclui ainda apresentação da situação da infância e adolescência no Semiárido, o processo de monitoramento de indicadores sociais e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para dúvidas. As informações são da assessoria.