Carnaval dos Caretas 2017 tem Bloco, Cultura e muita folia

última modificação: 26/02/2017 16h45
carnaval 2-133
Jonas Esticado/ Foto: Verner Brenan

O Carnaval dos Caretas 2017 – um dos maiores polos carnavalescos do interior de Pernambuco – começou nessa sexta-feira (24/02) arrastando uma multidão de foliões pelas ruas enladeiradas de Triunfo.

No primeiro dia de carnaval, percorreram as ruas do Centro Histórico, os blocos Erem Alfredo de Carvalho e Galinha – bloco tradicional, que completa 27 anos de história, neste ano, sendo organizado por Carlinhos de Nilton. Também houve a participação da Orquestra Isaías Lima, Os Caretas de Triunfo e Bloco Acorda para Tomar Gagau.  A programação terminou em frente à Chaçaria Fogão de Lenha, no Arruado Padre Ibiapina, com muita música e animação carnavalesca.

Na abertura dos polos musicais, nesse sábado (25/02), a Prefeitura Municipal de Triunfo concedeu espaço para as apresentações de artistas locais, com ritmos nordestinos e expressividade cultural. O Som Mecânico começou a se apresentar no Palco do Coreto, às 10h, abrindo a programação do final de semana. Já no período da tarde, passaram pelo palco do Polo Gastronômico, a Banda Versátil, Tiro Certeiro (Cover Nação Zumbi) e Orquestra Maestro Madureira, sendo acompanhadas pelos turistas e grupos de representatividade cultural da cidade.

No sábado, ainda percorrem as ruas históricas do município, os blocos: Mamãe Eu Quero (infantil), Esquadrilha da Cachaça, Bons Cabelos, Os Atrevidos, Zé Pereira e Cariri.

No início da noite, no Pátio Maestro Madureira, ocorreu, oficialmente, a abertura do Carnaval dos Caretas 2017 com o Bloco Lírico Flor de Lira. Em seguida, ocorreu o tradicional Desfile de Fantasias, sendo acompanhado pelo Baile de Fantasias com a Orquestra Edição Extra e encerrando-se com o grande show do cantor cearense Jonas Esticado.

Confira a programação deste domingo (26/02):

PALCO DO CORETO
13:00h – Banda Badalê