Espetáculo da ‘Paixão de Cristo’ ocorrerá na Quinta-feira Santa e na Sexta da Paixão

publicado: 20/03/2017 12h03,
última modificação: 20/03/2017 12h03

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer, definiu durante reunião com representantes do Grupo de Teatro Amador de Triunfo como acontecerá o resgate da celebração litúrgica – que não ocorre há doze anos – dos últimos passos de Jesus Cristo.

Durante o encontro, o gerente de cultura, Lucivaldo Ferreira e os representantes do grupo barroco, Denis Gomes e Alberto Marcelino fecharam os últimos detalhes para promover o evento religioso.

O espetáculo ‘Paixão de Cristo’ ocorrerá na Quinta-Feira Santa e na Sexta da Paixão – neste mês de abril – na estrada alternativa ‘Via Verde’ – próximo ao Convento São Boaventura. A previsão é que a encenação com a estrutura montada ao ar livre atraia turistas, religiosos e famílias, como antigamente.

De acordo com o ator do Grupo de Teatro Amador, Alberto Marcelino, o espetáculo será reproduzido com encenação de algumas passagens da Paixão de Cristo. Para a promoção do evento, o grupo contará com a parceria do ‘Nós em Cena’, que irá abrilhantar ainda mais a Semana Santa.

As preparações e ensaios dos grupos estão acontecendo no Cine Teatro Guarany, Centro Criativo de Cultura Padre Ibiapina e Clube da Sociedade Triunfense de Cultura (STC).

Ainda, segundo Alberto Marcelino, o espetáculo ao livre será realizado com muita magnitude – “Na Via Verde, está sendo construído o piso do palco onde acontecerá as encenações (…) após concluirmos a coreografia e as cenas, vamos iniciar os ensaios no local definitivo”, explicou o ator.

As excursões que visitarem o município irão assistir as cenas da liturgia bíblica, tais como: Anunciação, Santa Ceia, Jesus no Monte das Oliveiras, Bacanal de Herodes, Pilatos, Maria Madalena, Crucificação e Ressurreição.