Paixão de Cristo de Triunfo é contemplada com incentivo do edital “Pernambuco de Todas as Paixões”

publicado: 12/04/2017 15h09,
última modificação: 12/04/2017 15h09

O espetáculo da Paixão de Cristo do município de Triunfo foi contemplado com o incentivo da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), através do IX Edital Pernambuco de Todas as Paixões lançado pelo Governo de Pernambuco neste ano.

O Governo do Estado apoiará a realização de 12 espetáculos em 11 municípios, fortalecendo grupos cênicos e estimulando a economia local.

No ‘Oásis do Sertão’, o Grupo de Teatro Amadores de Triunfo e Cia de Teatro Nós em Cena foi contemplado para resgatar a celebração litúrgica – que não ocorria há doze anos – dos últimos passos de Jesus Cristo.

De acordo com o advogado e produtor, Dênis Gomes, o apoio é importante para o renascimento do evento e desenvolvimento socioeconômico e turístico da cidade. “O diferencial desse projeto está na capacidade de fortalecer a produção de espetáculos para grandes plateias, divulgação do patrimônio histórico e natural da cidade, defesa de ecossistemas, e, como será encenado numa área verde, também incentiva o turismo e geração de emprego e renda para a população”, disse.

A Paixão de Cristo de Triunfo receberá um incentivo de R$ 23.540,00 para cobrir os gastos da produção que conta com 103 pessoas, entre artistas, produtores, figurantes, diretor, entre outros. O espetáculo acontece no dia 13 e 14 de abril, às 20h, na estrada alternativa Via Verde, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Triunfo. .

Evento: Paixão de Cristo 2017
Local: Estrada Alternativa Via Verde (Próximo ao Convento São Boaventura)
Data: 13 e 14 de abril
Entrada: Gratuita