Prefeito João Batista é eleito tesoureiro da Amupe nessa terça-feira

publicado: 22/02/2017 11h48,
última modificação: 22/02/2017 15h16

Amupe_JoaoBatistaO Prefeito de Triunfo, João Batista, foi eleito para o cargo de 1º tesoureiro da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) nessa terça-feira (21/02), onde irá compor a diretoria executiva durante o biênio 2017/2018, tendo como presidente José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, reconduzido ao cargo por aclamação.

Também assumiram funções na gestão, a prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral Faria (vice-presidente); prefeito de Aliança, Xisto Lourenço de Freitas (1º secretário); seguidos pelos 37 componentes do Conselho Fiscal e Deliberativo, que serão coordenadores regionais.

A chapa única teve a representatividade de 13 partidos (PSB, PDT, PSD, PTB, PR, PMDB, PT, DEM, PP, PSD, PMN, PSDB e PRP) e, ainda, assegurou a representação das mulheres, que além da vice-presidente, Ana Célia Farias, conta com a Secretaria da Mulher dirigida pela prefeita de São Bento Una, Débora Almeida.  A chapa representa todas as regiões do Estado, demonstrando a disposição dos gestores na busca pelo desenvolvimento regional e estadual.

Antes da Assembleia Geral, José Patriota  se reuniu com todos os componentes da chapa, com o mote de descentralizar as ações da Amupe e, para isto, foi  traçado um organograma de trabalho, onde os prefeitos vão poder dar a sua contribuição nas diversas áreas como: Saúde, Educação, Iluminação Pública,  Desenvolvimento Rural, Moradia, Pacto Federativo, Saneamento Básico, Resíduos Sólidos, Previdência Social, Segurança Pública, Ordenamento e Mobilidade Urbana, Eficiência Energética, Fortalecimentos dos Consórcios Públicos, entre outros. Isto significa que os coordenadores vão ter um papel mais ampliado e efetivo em busca de soluções dos problemas.

O presidente eleito, José Patriota, agradeceu a confiança da maioria dos prefeitos pernambucanos e dos partidos, para esta nova etapa, o que lhe dará mais responsabilidade para gerir a Amupe, dando também mais espaço para as mulheres atuarem na gestão. “É uma diretoria de renovação, lembrando que se a Amupe já começasse dividida sairia enfraquecida. Ela trabalha em defesa dos municípios e é para eles que nós prefeitos temos que lutar unidos”, disse.

Já o prefeito do município, João Batista – o novo tesoureiro – destacou a importância da conquista para atrair ações para a população triunfense. “A função dará maior visibilidade ao município, reforçando nossa atuação na luta pelos interesses de Triunfo e dos municípios do Estado de Pernambuco”, sublinhou.

A posse da nova diretoria será no dia 28/03. No primeiro horário haverá reunião de todos os componentes e durante a noite, a solenidade. Neste dia a Amupe completa 50 anos.