Prefeitura de Triunfo apoia exposição de produtos agrícolas na Agrinordeste 2017

publicado: 29/08/2017 12h35,
última modificação: 29/08/2017 12h35

O município de Triunfo participa de uma das maiores feiras de negócios do Brasil – a Agrinordeste 2017 – que acontece no Centro de Convenções em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a cidade está sendo representada pelos agricultores familiares com o apoio da Prefeitura de Triunfo, onde foram enviadas amostras do café produzido pela Sra. Edna Nairan Alves, no Sítio Peri-Peri.

“Estamos dando continuidade ao nosso processo de apoio a agricultura, já avançamos com a colheita do café e secagem no terreiro suspenso, onde pudemos enviar uma amostra do café produzido na zona rural de Triunfo”, explica o secretário de agricultura, Romério Pereira.

Segundo Romério Pereira, com os ajustes na produção de café, o produto teve o seu conceito de qualidade elevado com as notas sensoriais. “Tivemos notas de frutas vermelhas, como amora silvestre e cereja, floral de rosas e melaço, onde foram pronunciados e considerados de baixa acidez. As avaliações e notas foram dadas pela Kaffe Torrefação e Treinamentos ao café e demais produtos”, destaca.

Diversos produtos de Triunfo estão sendo expostos ao público na Feira Agrinordeste 2017 a citar rapadura, cachaça, açúcar mascavo, açúcar, mel de abelha, artesanato e diversos licores, geleias e doces. O evento de negócios começou no último dia 23 de agosto e terminou na sexta-feira 25 de agosto.