Prefeitura de Triunfo atendeu 1.380 cidadãos em projeto oftalmológico

publicado: 25/08/2017 18h25,
última modificação: 25/08/2017 18h25

A Prefeitura de Triunfo, através Secretaria de Saúde, realiza, desde o dia 21 de agosto, atendimentos e exames oftalmológicos na Unidade de Saúde da Família Maria Goretti Medeiros, no bairro Santo Antônio.

Os exames e consultas estão sendo oferecidos por meio de convênio com a instituição social “Olhar pelo Próximo”, oferecendo exames de tonometria, fundoscopia, retinografia, mapeamento da retina, auto-refração, greens refrativo, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Saúde, já foram atendidos 1.380 pessoas que usufruíram, gratuitamente, dos exames e consultas oftalmológicos.

“A ação está contemplando a população da cidade, distritos e zona rural, diminuindo a fila de espera que havia para esta especialidade e agilizando o diagnóstico de pacientes com patologias específicas da visão. A população ainda conta com a opção de adquirir sua armação e lentes com descontos no local, por uma ótica parceira do projeto”, explica a secretária de saúde, Tarciane Pereira.