Prefeitura de Triunfo divulga atrações da 120ª Festa de Senhora Santa’Ana no Distrito de Jericó

publicado: 08/07/2017 16h57,
última modificação: 10/07/2017 19h52

A Prefeitura de Triunfo, através da Administração Distrital de Jericó, divulgou neste sábado, dia 8, as atrações da 120ª Festa de Senhora Santa’Ana. Entre as atrações estão Cristiano Aboiador, cujo o sanfoneiro é André do Sítio Santo Antônio, Arreio de Ouro do vocalista Buscapé, o sertanejo de Fábio Diniz e encerrando, Forró das Antigas relembrando os sucessos do nascedouro do forró estilizado, que animam a festividade nos dias 21 e 22 de julho deste ano.

Os religiosos do vilarejo há mais de cem anos são devotos da padroeira “Senhora Santa’ Ana”, e, durante o mês de julho realizam novenas, procissões e missas em sua homenagem, na igreja do distrito.

A religiosidade sempre fez parte da história do Distrito de Jericó – localizado a cerca de seis quilômetros do Centro Administrativo de Triunfo. Além disso, foi o Padre Ibiapina que batizou a vila com o nome de “Jericó”, antes chamada de Encruzilhada por ser ponto de descanso dos viajantes que percorriam o Ceará e Paraíba.

A festa sempre foi bem frequentada, inclusive pelos paraibanos, visto que o distrito dista a menos de 6 km de Princesa Isabel – PB. O acesso a Jericó se dá pela PE 337 que liga Flores a Princesa Isabel.

Programação da Festa de Senhora Santa’Ana:

Dia 21/07 (Sexta-feira)

• 21h30 – Cristiano Aboiador