Prefeitura de Triunfo inicia ações do Movimento Maio Amarelo 2017

publicado: 18/05/2017 20h56,
última modificação: 18/05/2017 20h56

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através do Departamento de Trânsito e Transporte, iniciou neste mês de maio as atividades do “Movimento Maio Amarelo 2017”, que visa conscientizar e despertar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A ação ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Polícia Militar de Pernambuco.

Nesta terça-feira, dia 15, o chefe da Divisão de Fiscalização e Gestão de Operações de Trânsito e Transportes, Edvanilson Rodrigues e o representante da Polícia Militar, Cabo Valter, iniciaram o ciclo de palestras educativas nas escolas da Rede Municipal de Educação (RME) – que ocorrem até a próxima segunda-feira, dia 22.

Durante o encontro com os alunos do Centro Educacional de Triunfo (Governador Eduardo Henrique Acciolly Campos) foram debatidos temas como segurança viária, mobilidade, direitos e deveres no trânsito, reflexão sobre acidentes, e demais questões relacionadas ao tema da mobilização.

De acordo com o Departamento de Trânsito, no dia 27 de maio – na próxima semana  – será realizado uma intervenção no comércio, às 8h, para conscientizar a população local sobre o tema.

O Departamento de Trânsito, ainda, convida a sociedade civil para participar de um ato público do Movimento Maio Amarelo no próximo dia 31 de maio, com concentração na Praça da Academia da Saúde, às 7h30.