Prefeitura de Triunfo promove atividades educativas e sociais durante o recesso escolar

publicado: 01/08/2017 15h12,
última modificação: 01/08/2017 15h12

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu entre os dias 17 e 21 de julho a “Colônia de Férias 2017” com crianças e adolescentes entre 07 e 12 anos, inscritos em programas sociais ofertados pelo Governo Federal.

De acordo com a Secretaria, as atividades foram desenvolvidas com o objetivo de auxiliar e ajudar as famílias nesse período, onde os pais precisam trabalhar e não conseguem dar atenção necessária as crianças.

A Colônia de Férias foi monitorada por orientadores sociais, que desenvolveram gincanas recreativas, dinâmicas em grupo, brincadeiras, piquenique, artesanato sustentável, momentos de reflexão, festa temática, entre outros.

Para a secretária Paula Xavier, as atividades são essenciais para o desenvolvimento social e educacional do público infantil – “Foram momentos únicos que certamente marcaram a vida dessas crianças, estimulando e orientando elas na construção e reconstrução de suas histórias e nas vivências individuais, coletivas e familiares”, disse.