Prefeitura de Triunfo promoverá “Dia Mundial da Saúde” nesta quarta-feira

publicado: 18/04/2017 14h32,
última modificação: 18/04/2017 14h32

A Prefeitura Municipal de Triunfo convida a sociedade civil para celebrar o “Dia Mundial da Saúde” que acontecerá nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 6h, na Academia de Saúde, localizada na Avenida José Veríssimo dos Santos, no Centro da cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, conforme proposta da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tema de abordagem deste ano é a “Depressão” –  uma doença que tem atingido 5,8% da população brasileira.

A data mundial prevê conscientizar a sociedade de que a depressão tem tratamento e o primeiro passo é conversar sobre o assunto. Para inteirar a comunidade triunfense de como essa condicionalidade interfere e atinge todas as camadas sociais, a Secretaria promoverá uma série de ações, tais como: atividades físicas, palestras, orientações psicológicas, nutricionais, farmacológicas e odontológicas, entre outros.

“Estaremos oferecendo uma programação com diversas atividades e palestras educativas ministradas por profissionais de diversas áreas da saúde. Na oportunidade, estaremos oferecendo atualização de caderneta de vacina e aferição de pressão arterial”, explica a secretária, Tarciane Pereira.

Veja a programação:

6h – Atividade Física (Academia de Saúde)

7h – Café da Manhã

8h –  Palestra sobre Depressão com a psicóloga Dra. Kaline Jussara

8h30 – Palestra sobre Automedicação com a farmaceútica Dra. Kélia Rodrigues

9h – Orientação Nutricional com a nutricionista Dra. Larissa Bezerra

9h30 – Orientação de Saúde Bucal com os cirurgiões dentistas Dr. Ricardo Mariz e Dra. Lívia Denise

10h – Educação e Controle da Dengue