Prefeitura de Triunfo realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde

publicado: 03/08/2017 14h17,
última modificação: 03/08/2017 14h17

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira, dia 31 de julho, na Sociedade Triunfense de Cultura (STC), a 5ª Conferência Municipal de Saúde do município de Triunfo.

De acordo com a secretária de saúde, Tarciane Melo, o objetivo do evento foi debater propostas para melhorar a saúde pública da cidade. “Esta conferência foi um momento importante para a construção de propostas que nortearão a política municipal de saúde dos próximos quatro anos”, explica.

Neste ano, o evento debateu o tema “Construção do SUS, uma Tarefa do Controle Social”, que propôs discutir a atuação do sistema, serviços, atendimentos e sua importância para a manutenção do acesso a saúde pública como mecanismo de controle social para as famílias triunfenses e população em geral.

Durante a conferência, a sociedade e os servidores mostraram-se bastante produtivos em discutir as problemáticas e propuseram soluções para o enfrentado das mesmas, fornecendo subsídios para construção de políticas públicas e ajudando,efetivamente, no melhoramento do controle social e na oferta de uma saúde pública de qualidade.