Prefeitura de Triunfo realiza manutenção preventiva em prédios do serviço social para melhorar atendimento ao público

publicado: 03/05/2017 13h31,
última modificação: 03/05/2017 13h31

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou melhorias e manutenções preventivas na estrutura física e nos equipamentos dos prédios públicos que desenvolvem atividades e prestam serviços sociais a população.

Os serviços de reforma e manutenção iniciaram-se na Brinquedoteca do bairro do Rosário – sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – onde atualmente é desenvolvido o “Projeto Brincando e Aprendendo” com crianças entre 3 a 7 anos, nos turnos matinais e vespertinos, beneficiando cerca de 50 crianças do município.  Na Brinquedoteca, a Secretaria ainda desenvolve atividades e ações com famílias e idosos da comunidade e adjacências.

As reformas também estão acontecendo no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alto da Boa Vista e na Casa da Juventude, ambos, aparelhos de desenvolvimento de atividades sociais para a sociedade civil.

De acordo com a secretária, Paula Xavier, os equipamentos são utilizados para encontros, reuniões e ações em defesa dos direitos dos usuários. “Os espaços devem ser ambientes agradáveis, que possibilitem a realização das ações educativas com qualidade. A manutenção da infraestrutura foi um compromisso firmado pelo nosso prefeito, João Batista, para proporcionar as nossas crianças, jovens, adultos e idosos, prédios públicos dignos e transformadores para o cidadão”, destacou.