Prefeitura de Triunfo realização ações contra infestação predial

publicado: 20/09/2017 16h20,
última modificação: 20/09/2017 16h20

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Saúde, realiza desde o início do ano ações para conter os índices de infestação predial, que se encontra em 12,2%, o que representa um alto risco de epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika.

De acordo com a Secretaria, foram efetuadas ações nas principais localidades do município de Triunfo, a citar: Centro, Nossa Senhora das Dores, Iraguaçu (Vila de Jericó), Alto do Bom Jesus, Cohab, Vila Canaã, Saudade, Liberdade, Encruzilhada, Rosário, entre outros. Ao todo mais de 170 quarteirões receberam a ação de bloqueio contra infestação predial.

As ações da Secretaria de Saúde visam conscientizar a população sobre o risco da infestação predial, assim como, instruir os moradores e cidadãos para evitar a concentração dos mosquitos em potes de barros, filtros, tanques, caixa de água e etc.

O trabalho de prevenção e combate é realizado pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, através de carro fumacê e bombas de pulverização, que são utilizadas pelos agentes de saúde no combate das arboviroses.