Prefeitura de Triunfo vai beneficiar 250 famílias com nova cota do programa “Leite de Todos”

publicado: 09/06/2017 14h52,
última modificação: 09/06/2017 14h52

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi contemplada com novas cotas do programa “Leite de Todos” do Governo de Pernambuco para beneficiar novas famílias.

De acordo com a Secretaria, foram cumpridas todas as prerrogativas do Governo do Estado e, em breve, cerca de 250 famílias serão atendidas pelo programa nutricional.

Para a secretária, Paula Xavier, o programa vai ajudar no desenvolvimento social e nutricional das famílias mais carentes do município – “Essa adesão é uma iniciativa do Governo Municipal para promover a redução da mortalidade infantil e incidência de doenças, assim como, melhorarem os padrões de saúde e qualidade de vida das famílias de baixa renda”, explica.

Ainda, segundo a secretária, o programa social irá ajudar a levar mais dignidade às famílias triunfenses – “Nossa meta é desenvolver atividades integradas, com o apoio de todas as secretarias, para unidos fazermos mais pelas famílias do nosso município”, pontuou.

O processo de doação de leite será realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – com o objetivo de alcançar maior eficiência na distribuição entre as famílias que realmente necessitam, como, também, tornar o serviço mais transparente e eficiente para a sociedade.

O programa estadual tem o objetivo de reduzir as deficiências nutricionais da população carente priorizando crianças de 2 a 6 anos, considerando a entrega gratuita de leite fluido pasteurizado a família.

Para se cadastrar, basta o familiar procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, portando seus documentos pessoais e o da criança que será beneficiada. Salienta-se, ainda, que só receberão o leite, as crianças que estiverem com o cartão de vacina em dias, assim como, o grupo familiar não poderá ter renda maior que um salário mínimo e meio.