Programa Medicamento em Casa é lançado nesta terça-feira (31) e já está disponível para a população

publicado: 31/10/2017 22h18,
última modificação: 31/10/2017 22h18

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (31), na USV Maria Gorett de Medeiros Gastão, no bairro de Santo Antônio e contou com a presença do Prefeito João Batista Rodrigues e da Secretária de Saúde Tarciane Pereira.

O programa objetiva o atendimento domiciliar (com orientação farmacêutica) e fornecimento de medicamentos padronizados na rede pública municipal à pacientes hipertensos, diabéticos e dislipidemias, atendidos nos que se encontram com dificuldades para se locomoverem aos serviços de saúde ou que estejam com problemas relativos à adesão ao tratamento.

Assim, garante mais acesso aos medicamentos essenciais aos usuários cadastrados no Programa, melhor adesão à terapêutica, otimizando deste modo o controle cardio-metabólico e reduzindo os agravos decorrentes da hipertensão e do diabetes.