Sambô e Rafael Veríssimo fecham com chave de ouro Carnaval dos Caretas 2017

publicado: 02/03/2017 11h53,
última modificação: 02/03/2017 11h53

WhatsApp Image 2017-03-01 at 15.03.26O tradicional Carnaval dos Caretas 2017 foi encerrado com chave de ouro nessa terça-feira (28/02), com os shows de Rafael Veríssimo, Forró da Galera, Vumbora e Sambô, no palco do Pátio Maestro Madureira.

Os foliões e turistas puderam curtir no último dia do melhor carnaval do interior de Pernambuco, uma mistura de clássicos do rock, pop, MPB e samba de raiz, com  a apresentação do grupo carioca Sambô. Já o cantor da terra, Rafael Veríssimo e a banda Forró da Galera, trouxeram uma apresentação mesclando sertanejo, frevo, axé e outros ritmos.

No Palco do Coreto, em frente ao Cine Teatro Guarany, ainda se apresentou a Orquestra Madureira e Kakazinho, que animaram os foliões no início da tarde.

Pelas ruas do Centro Histórico de Triunfo, passaram os blocos Teleteco da Folia, Acorda para Tomar Gagau e Os Desprezados. Já nesta quarta-feira (01/03), saíram os blocos Bacalhau na Vara, Quem Diabo Liga e o Último Bloco.

O prefeito do município, João Batista, agradeceu a participação da população triunfense durante os festejos de momo. “Tivemos o melhor carnaval de Pernambuco em qualidade, conforto e segurança. Foi lindo ver as famílias, inclusive crianças, no Pátio Maestro Madureira brincando com paz e muita alegria. Foram cinco dias contagiantes, onde agradeço ao nosso povo, que curtiu o Carnaval dos Caretas 2017 como nunca. Agradeço aos artistas da terra, que se apresentaram de maneira brilhante, como também, aos Caretas, Orquestra Isaías Lima e blocos da cidade”.

O chefe do executivo também destacou a importância da parceria com o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Turismo e Defesa Social. “Agradeço, especialmente, a Polícia Militar de Pernambuco e todos que trabalharam na segurança e organização do evento. Aos nossos servidores que atuaram no apoio a este grande evento, o meu reconhecimento e abraço especial”, disse João Batista.

Durante os cinco dias de festividade carnavalesca, a Prefeitura Municipal de Triunfo contou com o apoio do Governo de Pernambuco, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Turismo e Saúde, Polícia Militar de Pernambuco, Samu e cobertura dos veículos de comunicação da Rádio Triunfo FM, Triunfo Hoje, Opinião Triunfo Digital, Júnior Campos, Junior Finfa, Denis Gomes, Adriano Roberto, Programa Frente a Frente e demais órgãos de imprensa do Estado de Pernambuco – que deram segurança, qualidade e visibilidade ao evento, que contou com três polos distintos e várias atrações culturais, que engradeceram o melhor carnaval de rua do interior do estado.

O Poder Executivo Municipal, ainda veio a público reconhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo, através do secretário Nilton Madureira e da sua equipe, que contou com os trabalhos de Lucivaldo Ferreira, Carlinhos de Milton, Nivaldo Souza, Ana Maria Oliveira, Nino Abraão, Jeancarlos Marins e demais servidores, que cooperaram para o sucesso deste evento.