Secretaria de Agricultura recebe 23 toneladas de sementes de cana-de-açúcar para redistribuição e plantio.

publicado: 17/06/2017 15h11,
última modificação: 17/06/2017 15h11

O município de Triunfo foi contemplado com 23 toneladas de sementes de cana-de-açúcar doadas pelo Governo do Estado, através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

O secretário de agricultura Romério Pereira, prefeito João Batista, vice-prefeito Aluísio Rodrigues, vereador Anselmo Martins e o diretor de Desenvolvimento Agropecuário Wellington Santos receberam nesta quarta-feira, dia 14, o carregamento com as sementes.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o objetivo é disseminar a cultura da cana-de-açúcar após a decorrente estiagem, no intuito de fortalecer os pequenos engenhos e a produção de derivados da planta, como a aguardente, rapadura, melaço, açúcar, entre outros.

“Com as sementes iremos resgatar o plantio desta cultura com a ajuda dos Sindicatos Rurais e agricultores, para que, assim, possamos alavancar a produção de rapadura orgânica no município”, explica o secretário de agricultura, Romério Pereira.

Segundo o secretário, parte das sementes será utilizada para produção e redistribuição com agricultores e sindicatos. “Estamos montando uma área que vai ser implantada a semente para que nos próximos anos disponibilizemos para nossos agricultores, diminuindo, assim, custos e mantendo a cultura de produção de sementes de cana-de-açúcar em nosso próprio município”, disse.

“Hoje levamos os representantes da agricultura familiar para conhecer o local onde vai funcionar o Centro de Apoio a Agricultura do nosso município, que abrigará sementeira, produção de mudas, hortas comunitárias e difusão de tecnologia agrícola. Aproveitamos a oportunidade para entregar a diversas associações rurais 23 toneladas de sementes de cana destinas a recuperar o nosso plantio” destacou o chefe do executivo, João Batista.