Secretaria de Desenvolvimento Social dá continuidade as atividades de convivência e fortalecimento de vínculos na terceira idade

publicado: 20/03/2017 16h47,
última modificação: 20/03/2017 16h47

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da  Secretaria de Desenvolvimento Social, continua com vagas abertas para as oficinas da terceira idade, que são realizadas nos núcleos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados no bairro da Encruzilhada, Alto do Cruzeiro, Cansanção e no Distrito de Jericó e Canaã, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

As atividades desenvolvidas são propícias para idosos acima de 60 anos, e tem o objetivo de proporcionar cidadania, socialização, orientação, aprendizado e convivência comunitária.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, devem ter prioridade de acesso ao serviço idosos em situação de vulnerabilidade, beneficiários de transferência de renda, deficientes, além dos que se encontram isolados da família ou tiveram vivências com violência e/ou negligência.

Segundo a secretária da pasta, Paula Cristina, as oficinas tem foco na saúde, cidadania, lazer e direitos da pessoa idosa – “As atividades colaboram para que as pessoas tenham um envelhecimento com dignidade. E, pensando nisso, temos ações com psicopedagogos, professores de artes, assistentes sociais e psicólogos”.