Secretaria de Desenvolvimento Social informa a realização de cadastro social de idosos e deficientes de Triunfo

publicado: 12/09/2017 18h56,
última modificação: 12/09/2017 18h56

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que os idosos e as pessoas com deficiência, de qualquer idade – que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) – devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social ou Sala do Cadastro Único, portando seus documentos pessoais.

O benefício garante um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, que tenha impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

De acordo com a Secretaria, é importante que o cadastro seja efetuado para que continuem a receber o benefício regularmente, aqueles não tiverem o cadastro terão seu benefício cancelado.

Os técnicos sociais estão realizando visitas e pedindo a colaboração de todos na divulgação aos idosos e aos seus familiares. Para maiores informações, entrar em contato através do telefone: 3846.1298, de 08:00 h as 16:00 h.