Secretaria de Desenvolvimento Social inicia campanha educativa contra o abuso e exploração sexual nas escolas

publicado: 10/05/2017 08h00,
última modificação: 10/05/2017 00h43

A Secretaria de Desenvolvimento Social lançou o cronograma de palestras educativas da campanha municipal “Contra o Abuso e Exploração Sexual” deste ano – que ocorre nas escolas e centros educacionais do município, contando com os trabalhos da equipe de serviço social da Prefeitura de Triunfo.

Os debates sobre o tema começaram nessa segunda-feira, dia 8, na Escola Mínima Belizário e Centro Educacional de Triunfo onde, Kátia Leal, Carla Nogueira, Rose Melo e Moabe, desenvolveram atividades de reflexão e conscientização com os estudantes.

A iniciativa faz parte da mobilização do dia 18 de maio, data que marca as ações nacionais de combate aos crimes contra crianças e adolescentes. A meta é incentivar a prevenção e o enfrentamento da violência sexual no município, a partir do debate educativo com os alunos da Rede Municipal de Educação.

Em Pernambuco, segundo o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, 1.415 jovens foram alvo de violência sexual, em 2016. Os dados são da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Desse total, 906 crimes foram praticados contra crianças e adolescentes de até 13 anos.

Cronograma de Palestras

• Dia 10/05 – Palestra na Escola São Vicente (8h30), Escola José Alves (10h), Escola João Luiz (14h30) e Escola São Vicente (19h).
  • Dia 11/05 – Palestra na Escola Milton Pessoa (9h) e Escola João Henrique (14h30).
  • Dia 12/05 – Palestra Escola Manoel Cândido (9h) e Escola Maurício Cândido no período da tarde.