Secretaria de Desenvolvimento Social inicia Mapeamento Sócio Assistencial em bairros de Triunfo

publicado: 14/02/2017 17h52,
última modificação: 14/02/2017 17h52

Mapeamento_Social_TriunfoPE

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou na última quinta-feira (09), o Mapeamento Sócio Assistencial no bairro da Encruzilhada – loteamento urbano conhecido como ‘Cansanção’.

A ação consiste no levantamento da caracterização e realidade socioeconômica de famílias e cidadãos que residem na comunidade, identificando as necessidades e os riscos a que são submetidos. Em posse desse diagnóstico, a Secretaria atuará efetivamente para atender essas deficiências e os anseios, objetivando obtenção de resultados positivos junto aos grupos familiares.

Durante a visita as comunidades, serão coletadas informações sobre trabalho, renda, qualificação profissional, saúde, habitação, saneamento, violação de direitos, educação, religião, formação de movimentos sociais, entre outros.

Com estes resultados, a Secretaria de Desenvolvimento Social trabalhará na intervenção e oferta de serviços necessários e específicos, possibilitando a criação de novas ações e ferramentas para atender as demandas sociais das famílias e indivíduos.

Após finalização do mapeamento nesta área, as próximas comunidades a serem visitadas serão as do Alto da Boa Vista – área de abrangência do (CRAS), e, em seguida, o perímetro das Casas Populares, reafirmando o compromisso de desenvolver políticas sociais que articulem a formação e processos de trabalho visando à melhoria da qualidade de serviços, programas, projetos e benefícios sócios assistenciais, sendo elementos fundamentais na construção de uma sociedade igualitária.