Secretaria Municipal de Turismo vai resgatar “Paixão de Cristo” após 12 anos

publicado: 06/03/2017 20h43,
última modificação: 06/03/2017 20h43

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer iniciou semana passada articulação com representantes do Grupo de Teatro Amador para resgatar a Paixão de Cristo, que ocorre no mês de abril.

O prefeito do município, João Batista, pretende remir o espetáculo ao ar livre – que não ocorre há mais de doze anos –, nas proximidades do Convento São Boaventura, tratando-se de uma celebração litúrgica dos últimos passos de Jesus Cristo. No passado, o evento reunia famílias, cristãos e turistas.

Durante o encontro, o chefe do executivo tratou com os coordenadores do grupo barroco, Denis Gomes, Alberto Marcelino e com o produtor de eventos da prefeitura, Carlos Diniz, a viabilização do espetáculo cristão para o próximo mês.

A Semana Santa de Triunfo também é comemorada com apresentações musicais, teatrais, procissões, exposições, via sacra e missas na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, Convento São Boaventura, Igreja do Rosário, Igreja São Luís Gonzaga, Cine Teatro Guarany e no Cruzeiro do Alto da Boavista. Neste período, o município tem a economia aquecida com o turismo religioso, recebendo caravanas e grupos de várias regiões do país.

TURISMO RELIGIOSO

O município de Triunfo, localizado no Sertão do Pajeú, distando a 450 km do Recife, Região Metropolitana, é um lugar ideal para o Turismo Religioso, no período da Semana Santa.

A história marcada pelos traços arquitetônicos preservados nas fachadas dos seus casarios forma o cenário de uma cidade bucólica europeia. Sua memória possui influência de alemães, holandeses, italianos e portugueses, sendo, também, representada pela religiosidade católica, e costumes do tempo colonialista.

Com uma paisagem coberta de serras e vales, Triunfo torna-se um verdadeiro ‘oásis no sertão’ em pleno semiárido.

Os turistas que visitam o município podem desfrutar e explorar pontos turísticos, como o Cine Teatro Guarany, Museu do Cangaço, Teleférico do Sesc, Pico do Papagaio, Furna dos Holandeses, Cacimba de João Necó, Colégio Stella Maris, Sítio das Almas, Águas Parque, Engenho São Pedro, entre outros.