Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural

– Promover de forma integrada aos demais órgãos da administração, na área de sua competência, o planejamento, a programação, a execução, a coordenação e o controle através da fiscalização permanente das atribuições municipais previstas em lei; Planejar e executar a política agrícola do Município;

– Realizar investimentos para formar e manter a infra-estrutura básica, capaz de atrair, apoiar ou incentivar o desenvolvimento de atividades produtivas no meio rural;

– Estimular o uso de propriedade rural como bem de produção;

– Incentivar as organizações associativas dos produtores e trabalhadores rurais, bem como desenvolver programas conjuntos as mesmas;

– Estimular o incremento da produção e da produtividade, a regularidade do abastecimento interno, a redução das disparidades regionais e a melhoria das condições de vida família rural;

– Assegurar serviços de assistência técnica e extensão rural como propriedades para o pequeno produtor e trabalhador, na atividade agrícola, promovendo: difusão de tecnologias necessárias ao aprimoramento da economia agrícola e a conservação dos recursos naturais, disseminação de informações conjunturais nas áreas de produção agrícola comercialização, abastecimento e agroindústria;

– Manter e estimular serviços para atender necessidades de educação e treinamento ao setor agropecuário;

Estimular as microempresas rurais;

– garantir o escoamento da produção. (Lei810/91)

– Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência;

– Expedir instruções para a execução das leis, decretos e regulamentos;

– Assessorar o Prefeito na formulação da política do órgão que dirige;

– Administrar os recursos materiais, humanos e financeiros, alocados à Secretaria, promovendo a fiel observância dos princípios legais aplicáveis e a perfeita execução das funções ações sob a responsabilidade dos órgãos, entidades e servidores a ele subordinada;

– Promover medidas disciplinares e aplicar aquelas que forem de sua alçada, nos termos da lei vigente, dos servidores que lhes forem subordinados;

– Promover a sistematização das informações necessárias ao controle e elaboração de proposta orçamentária do órgão que dirige; Praticar atos pertinentes as atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas pelo Prefeito;

– Resolver os casos omissos, bem como as dúvidas suscitadas na execução da estrutura administrativa e orçamentária, expedindo para este fim as instruções necessárias. (Redação dada pela Lei 809/ 91)

News Image
Romério Pereira Lima
    • phoneTelefone: (87) 3846-1365, Ramal: 25
    • emailE-mail: smatriunfo2014@htomail.com
    • scheduleHorário de Atendimento: 07h30min às 13h30min
Não fique de fora do São João na Serra, confira a programação completamore_vert

Ver

Não fique de fora do São João na Serra, confira a programação completaclose

Prefeito de Triunfo inaugura Unidade Sustentável de Produção de Polpas no Distrito de Canaãmore_vert

Ver

Prefeito de Triunfo inaugura Unidade Sustentável de Produção de Polpas no Distrito de Canaãclose

Secretaria de Agricultura convida população para inauguração de Módulos de Manejo Sustentável no Distrito de Canaãmore_vert

Ver

Secretaria de Agricultura convida população para inauguração de Módulos de Manejo Sustentável no Distrito de Canaãclose

Secretaria de Agricultura recebe 23 toneladas de sementes de cana-de-açúcar para redistribuição e plantio.more_vert

Ver

Secretaria de Agricultura recebe 23 toneladas de sementes de cana-de-açúcar para redistribuição e plantio.close