Serviço de Convivência ofertado pela Prefeitura de Triunfo beneficia crianças, adolescentes, idosos e famílias

publicado: 12/04/2017 08h00,
última modificação: 11/04/2017 23h50

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece o Serviço de Convivência – que faz parte das atividades de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), compreendido por um conjunto de ações complementares junto as famílias.

O Serviço de Convivência trabalha protegendo e prevenindo de riscos crianças e adolescentes com vínculos familiares fragilizados e vulneráveis a qualquer tipo de desproteção social.

Os usuários do serviço, participam de oficinas de artesanato, esporte, informática, cultura, assim como, oficinas de reflexão com psicóloga, além de projetos, integralizando filhos e pais.

Durante os encontros, também, são tratados sobre temas de caráter informativo, tais como: identidade, drogas, relação familiar, respeito mútuo, combate à exploração e abuso sexual, perigos das mídias, trabalho infantil, violência doméstica e outros. Além disso, assegura-se o espaço de convivência para o desenvolvimento do protagonismo, e, que garanta espaço comunitário e familiar.

Em Triunfo, atualmente, 151 usuários são beneficiados, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos. Os núcleos do serviço estão localizados nos sítios Coroas, Águas Claras, Distrito de Jericó e na Sede – que funciona na Casa das Juventudes. Todos os núcleos são acompanhados diariamente pelos orientadores sociais.

Os interessados em participar, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Júnior Veríssimo, nº 04, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou um núcleo próximo a sua residência.