Perguntas Frequentes

Prefeitura Municipal de Triunfo

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  • Perguntas Frequentes

    Como solicitar manutenção de iluminação pública?

    Comparecer a Secretaria de Obras do município e informar o barramento do poste, como também o endereço e o ponto de referência.

  • Perguntas Frequentes

    Como solicitar o roço de mato das estradas vicinais do município?

    Comparecer ao prédio da prefeitura municipal, na Secretaria de Administração, e realizar solicitação presencialmente informando endereço e ponto de referência.

  • Perguntas Frequentes

    Como solicitar retirada de taxa de iluminação pública de residências da zona rural?

    Comparecer a Farmácia Santana, localizada na Av. Getúlio Vargas, próximo ao Banco do Brasil.

  • Perguntas Frequentes

    Como alterar dados cadastrais do Bolsa Família?

    Comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e procurar o setor do Bolsa Família, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

  • Perguntas Frequentes

    Como realizar cadastro para conseguir o auxílio do Bolsa Família?

    Comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e procurar o setor do Bolsa Família, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

  • Perguntas Frequentes

    O município possui escola de período integral? Quais?

    O município não possui escola de período integral.

  • Perguntas Frequentes

    Qual local que eu faço meu cartão do SUS e como faço?

    É necessário comparecer a sala de regulação localizada na Secretaria de Saúde do município.

  • Perguntas Frequentes

    O município possui quantas Unidades Básicas de Saúde?

    O município possui oito Unidades Básicas de Saúde.

  • Perguntas Frequentes

    Como contatar o conselho tutelar?

    Através do contato (87) 3846-1073 ou (87) 9612-7568.

  • Perguntas Frequentes

    Onde estão localizadas as feiras livres do município?

    A feira livre do município está localizada na Praça XV de Novembro, Centro.

  • Perguntas Frequentes

    Onde fica o Procon do município?

    O Procon do município fica localizado na Câmara de Vereadores.

  • Perguntas Frequentes

    Como fazer para falar com o gestor da entidade?

    Realizar agendamento para atendimento presencial na sala do gabinete localizada no prédio da prefeitura municipal.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o horário de atendimento das secretarias?

    Das 07h30min às 13h30min.

  • Perguntas Frequentes

    Como saber informações sobre turismo?

    De forma presencial na Secretaria de Turismo do município.

  • Perguntas Frequentes

    Como saber os dados sobre Educação, como matrícula, calendário escolar, unidades de ensino etc?

    De forma presencial na Secretaria de Educação do município.

  • Perguntas Frequentes

    Como consultar informações sobre impostos?

    De forma presencial na Secretaria de Finanças do município ou através do contato (87) 99646-1795.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço para agendar minha vacina contra a COVID-19?

    Não há agendamento prévio de vacina, no entanto é necessário comparecer ao posto de vacina do município para maiores informações.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço para obter informações sobre cursos de qualificação gratuitos?

    O município não fornece cursos de qualificações na própria entidade, no entanto são utilizadas plataformas do governo federal e estadual para qualificação periódica de servidores.

  • Perguntas Frequentes

    Onde posso obter informações sobre abertura e regularização de empresas na cidade?

    Para obter informações sobre abertura e regularização de empresas na cidade é necessário comparecer a secretaria de finanças do município como também a sala do empreendedor localizadas no prédio da prefeitura municipal.

  • Perguntas Frequentes

    Sou servidor, como saber informações e consultar contracheque?

    Emissão presencial ou online através do link http://45.163.116.49:5661/sipweb/trabalhador/login/login.xhtml

  • Perguntas Frequentes

    Qual horário o prédio da entidade fica aberto ao público?

    Das 07h30min às 13h30min.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço pra emitir o IPTU?

    Emissão presencial ou online através do link http://186.235.48.242:8015/datapublic/preceitacontribuinteV2/triunfo/boletos/iptu.aspx

  • Perguntas Frequentes

    Como faço pra emitir uma nota fiscal eletrônica?

    Emissão presencial ou online através do link http://186.235.48.242:8061/datapublic/preceitanfse/triunfo/

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento da Ouvidoria?

    Av. Jose Veríssimo dos Santos, 365 - Centro, Triunfo - PE, 56870-000 Atendimento: das 07h30min às 13h30min Telefone: (87) 3846-1365 ou (87) 99988-2498

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento do e-SIC?

    Av. Jose Veríssimo dos Santos, 365 - Centro, Triunfo - PE, 56870-000 Atendimento: das 07h30min às 13h30min Telefone: (87) 3846-1365

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento da entidade?

    Av. Jose Veríssimo dos Santos, 365 - Centro, Triunfo - PE, 56870-000 Atendimento: das 07h30min às 13h30min Telefone: (87) 3846-1365

  • Perguntas Frequentes

    Onde posso acessar as Legislações Municipais?

    As legislações municipais estão no link do item “Legislação” no menu do portal da transparência

  • Perguntas Frequentes

    Quem deve divulgar os dados nas páginas de transparência?

    Todos os órgão e entidades da Administração Direta e Indireta (Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista) do Poder Executivo devem manter, em seus sítios na Internet, Páginas de Transparência Pública.

  • Perguntas Frequentes

    Com qual frequência o Portal de transparência é atualizado?

    Temos diversos fluxos de atualizações no Portal da Transparência. Grande parte das informações do Portal é atualizada mensalmente, porém, em casos específicos temos atualizações bimestrais, quinzenais, semanais e até mesmo diárias, sempre respeitando prazos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e principalmente o interesse do munícipe.

  • Perguntas Frequentes

    No que consiste o acesso às informações públicas?

    A Lei nº 12.527/2011 instituiu para os órgãos públicos a obrigatoriedade de disponibilizar a todos o acesso a atos administrativos, tais como contratos, convênios e demais atos da atividade do setor público. Além disso, a lei federal obriga os órgãos e entidades públicas, tanto da administração direta quanto indireta, a manterem sítios oficiais na rede mundial de computadores informações de interesse coletivo e/ou geral por eles produzidas ou custodiadas.

  • Perguntas Frequentes

    O que é o Portal da Transparência?

    É um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo, em âmbito federal. Estão disponíveis informações sobre os recursos públicos federais transferidos pelo Governo Federal a estados, municípios e Distrito Federal e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio Governo Federal em compras ou contratação de obras e serviços.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Empenho?

    Ato emanado de autoridade competente, que cria para o estado a obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição; a garantia de que existe o crédito necessário para a liquidação de um compromisso assumido; é o primeiro estágio da despesa pública.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Liquidação?

    É o segundo estágio da despesa orçamentária. A liquidação da despesa é, normalmente, processada pelas Unidades Executoras ao receberem o objeto do empenho (o material, serviço, bem ou obra). Conforme previsto no art. 63 da Lei nº 4.320/1964, a liquidação consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito e tem como objetivos: apurar a origem e o objeto do que se deve pagar; a importância exata a pagar; e a quem se deve pagar a importância, para extinguir a obrigação.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Licitação?

    Processo pelo qual o poder público adquire bens e/ou serviços destinados à sua manutenção e expansão. São modalidades de licitação: convite, tomada de preços, concorrência pública, leilão e concurso público. (Lei 8.666 de 21 de junho de 1993). Fonte: Tesouro Nacional

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei Orçamentária Anual (LOA)?

    Lei especial que contém a discriminação da receita e da despesa pública, de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do governo, obedecidos os princípios de unidade, universalidade e anualidade.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei de Responsabilidade Fiscal?

    Define as responsabilidades e deveres do administrador público em relação aos orçamentos da União, dos estados e dos municípios, bem como os limites de gastos com pessoal, proibindo a criação de despesas de duração continuada sem uma fonte segura de receitas. Introduziu restrições orçamentárias na legislação brasileira e criou a disciplina fiscal para os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Lei Complementar Nº 101, de 04 de Maio de 2000.

  • Perguntas Frequentes

    Oque é o Plano Plurianual (PPA)?

    Lei que estabelece de forma regionalizada as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. Vigora por cinco anos, sendo elaborado no primeiro ano do mandato presidencial, abrangendo até o primeiro ano do mandato seguinte.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO?

    Lei que compreende às metas e prioridades da Administração Pública Federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.