INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Gerência de Defesa Social, Trânsito e Transporte', '', 'Rua Joaquin Antas Florentino, nº 260 – Liberdade - Triunfo/PE CEP: 56.870-000 ', '8h as 6h', '<span id="page66R_mcid41" class="markedContent"><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Assessorar o Secretário na exe</span><span dir="ltr" role="presentation">cução dos objetivos da secretaria;</span></span><span id="page66R_mcid42" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Estabelecer diretrizes e políticas de transportes de pessoas;</span></span><span id="page66R_mcid43" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Elaborar</span> <span dir="ltr" role="presentation">os</span> <span dir="ltr" role="presentation">projetos,</span> <span dir="ltr" role="presentation">inclusive</span> <span dir="ltr" role="presentation">quantificando</span> <span dir="ltr" role="presentation">os</span> <span dir="ltr" role="presentation">recursos</span> <span dir="ltr" role="presentation">humanos,</span> <span dir="ltr" role="presentation">materiais</span> <span dir="ltr" role="presentation">e</span> <span dir="ltr" role="presentation">financeiros </span><span dir="ltr" role="presentation">necessários à elaboração do mesmo;</span></span><span id="page66R_mcid44" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Exercer a supervisão, o aco</span><span dir="ltr" role="presentation">mpanhamento e a avaliação dos planos, programas, projetos e </span><span dir="ltr" role="presentation">atividades em execução;</span></span><span class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Planejar e elaborar planos e projetos de informação de controle da operação de transportes e </span><span dir="ltr" role="presentation">trânsito;</span></span> <div class="page" role="region" data-page-number="21" aria-label="Página 21" data-loaded="true"> <div class="textLayer"><span id="page68R_mcid0" class="markedContent"><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Planejar o sistema de informação de transportes do Município, cap</span><span dir="ltr" role="presentation">az de coletar, processar, </span><span dir="ltr" role="presentation">analisar e fornecer dados e informações referentes ao sistema de transportes e trânsito e promover </span><span dir="ltr" role="presentation">análise e estudo dos pólos geradores de tráfego com vistas a diminuir o aspecto no trânsito;</span></span><span id="page68R_mcid1" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Definir planos de fiscalização e mon</span><span dir="ltr" role="presentation">itoração do sistema de transportes públicos, bem como sua </span><span dir="ltr" role="presentation">tarifária e participar juntamente com a JARI;</span></span><span id="page68R_mcid2" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Definir uma política de trânsito para a cidade, segundo os princípios da Engenharia de Tráfego e </span><span dir="ltr" role="presentation">o que preceitua o código Trânsito Brasileiro;</span></span><span id="page68R_mcid3" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Elabo</span><span dir="ltr" role="presentation">rar e desenvolver programas e campanhas educativas de trânsito, em articulação com os </span><span dir="ltr" role="presentation">conselhos</span> <span dir="ltr" role="presentation">do</span> <span dir="ltr" role="presentation">município</span> <span dir="ltr" role="presentation">e</span> <span dir="ltr" role="presentation">órgãos</span> <span dir="ltr" role="presentation">comunitários,</span> <span dir="ltr" role="presentation">objetivando</span> <span dir="ltr" role="presentation">conscientizar</span> <span dir="ltr" role="presentation">os</span> <span dir="ltr" role="presentation">condutores</span> <span dir="ltr" role="presentation">e </span><span dir="ltr" role="presentation">pedestres para o comportamento adequado no trânsito;</span></span><span id="page68R_mcid4" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Gerenciar a frota pública d</span><span dir="ltr" role="presentation">e transporte coletivo, individual, táxi, moto taxista, transporte escolar, </span><span dir="ltr" role="presentation">transporte</span> <span dir="ltr" role="presentation">de</span> <span dir="ltr" role="presentation">carga,</span> <span dir="ltr" role="presentation">com</span> <span dir="ltr" role="presentation">ênfase</span> <span dir="ltr" role="presentation">ao</span> <span dir="ltr" role="presentation">seu</span> <span dir="ltr" role="presentation">controle,</span> <span dir="ltr" role="presentation">cadastro,</span> <span dir="ltr" role="presentation">credenciamento,</span> <span dir="ltr" role="presentation">manutenção</span> <span dir="ltr" role="presentation">e </span><span dir="ltr" role="presentation">fiscalização;</span></span><span id="page68R_mcid5" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Coordenar e supervisionar a fiscalização, vistoria e aplicação de penalidades</span><span dir="ltr" role="presentation">, de acordo com </span><span dir="ltr" role="presentation">regulamento de transporte vigente do município de Triunfo;</span></span><span id="page68R_mcid6" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Realizar</span> <span dir="ltr" role="presentation">vistoria,</span> <span dir="ltr" role="presentation">segundo</span> <span dir="ltr" role="presentation">normas</span> <span dir="ltr" role="presentation">do</span> <span dir="ltr" role="presentation">CONTRAN,</span> <span dir="ltr" role="presentation">CONAMA,</span> <span dir="ltr" role="presentation">e</span> <span dir="ltr" role="presentation">CONMETRO</span> <span dir="ltr" role="presentation">e</span> <span dir="ltr" role="presentation">normas </span><span dir="ltr" role="presentation">regulamentares, nos veículos que fazem parte do sistema de transporte de passageiros individual, </span><span dir="ltr" role="presentation">transpor</span><span dir="ltr" role="presentation">te escolar, transportes alternativo, taxis e na frota municipal;</span></span><span id="page68R_mcid7" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Emitir os Certificados de vistoria;</span></span><span id="page68R_mcid8" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Fiscalizar e exigir o cumprimento das normas de segurança e de tráfego relacionadas ao </span><span dir="ltr" role="presentation">transporte terrestre inerente à frota pública, no seu âmbito de</span> <span dir="ltr" role="presentation">Competência;</span></span><span id="page68R_mcid9" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Controlar as emissões de ordens de abastecimentos para os carros a serviços da administração </span><span dir="ltr" role="presentation">pública municipal;</span></span><span id="page68R_mcid10" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Verificar a necessidade de intervenção mecânica nos veículos da frota municipal;</span></span><span id="page68R_mcid11" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Propor calendário anual de vistorias e de re</span><span dir="ltr" role="presentation">novação de renovação de autorizações de tráfego;</span></span><span id="page68R_mcid12" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Executar os programas e projetos de orientação aos usuários e de comunicação visual do </span><span dir="ltr" role="presentation">transporte terrestre inerente frota pública;</span></span><span id="page68R_mcid13" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Programar a fiscalização das diversas modalidades de transportes;</span></span><span id="page68R_mcid14" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Enc</span><span dir="ltr" role="presentation">aminhar à Diretoria de Trânsito e Transportes as denúncias de irregularidades praticadas por </span><span dir="ltr" role="presentation">Autorizatários, como também, de Condutores Auxiliares ou empregados em situações previstas </span><span dir="ltr" role="presentation">nos Regulamentos dos diversos serviços, bem como denúncias de quebra de</span> <span dir="ltr" role="presentation">norma contratual </span><span dir="ltr" role="presentation">praticada por prestadores de serviços de transporte de passageiros;</span></span><span id="page68R_mcid15" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Propor alternativas que possuam contribuir, efetivamente, para a melhoria do transporte terrestre </span><span dir="ltr" role="presentation">inerente à frota pública no âmbito do município de Triunfo;</span></span><span id="page68R_mcid16" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Coordenar</span> <span dir="ltr" role="presentation">a execução de convênios que venham a ser formados por governo estadual e federal;</span></span><span id="page68R_mcid17" class="markedContent"><br role="presentation" /><span dir="ltr" role="presentation">-</span> <span dir="ltr" role="presentation">Emitir a autorização para o exercício de atividade econômica que se assente no uso de meio de transporte qualificado como especial;</span></span></div> </div> <div>»</div> <div>»</div> <div><span style="text-decoration: underline;"><strong>ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:</strong></span></div> <div>-<strong> Requerimento Geral:</strong> <a href="https://triunfo.pe.gov.br/transparencia/visualizar/index/documentos/2022-12-13-142117/requerimento-geral-novo-1.pdf" target="_blank" rel="noopener">CLIQUE AQUI</a></div> <div>- <strong>Mapa de Trânsito -</strong> Centro:<a href="https://triunfo.pe.gov.br/transparencia/visualizar/index/documentos/2022-10-31-170336/mapa-centro-triunfo-1.pdf" target="_blank" rel="noopener">CLIQUE AQUI</a></div> <div>OBS: O referido Mapa de Trânsito não está de acordo com a escala real.</div> <div>- <strong>Modelo de Procuração:</strong> <a href="https://triunfo.pe.gov.br/transparencia/visualizar/index/documentos/2022-12-13-142536/modelo-de-procuracao-triunfotrans.pdf" target="_blank" rel="noopener">CLIQUE AQUI</a></div> <div>- <strong>Jormal da Amupe - Edição 20/09/2022: </strong><a href="https://triunfo.pe.gov.br/transparencia/visualizar/index/documentos/2022-12-13-143301/publicado-85132-2022-09-19.pdf" target="_blank" rel="noopener">CLIQUE AQUI</a></div> <div>- <strong>Jormal da Amupe - Edição 07/12/2022:</strong> <a href="https://triunfo.pe.gov.br/transparencia/visualizar/index/documentos/2022-12-13-143458/publicado-85184-2022-12-06.pdf" target="_blank" rel="noopener">CLIQUE AQUI</a></div> <div><strong>- Editais de Notificação de Autuação:</strong> <a href="https://triunfo.pe.gov.br/transparencia/Documentos/item/edital-de-notificacao-de-autuacao">CLIQUE AQUI</a></div> <div><strong>- Editais de Notificação de Penalidade:</strong> <a href="https://triunfo.pe.gov.br/transparencia/Documentos/item/edital-de-notificacao-de-penalidade">CLIQUE AQUI</a></div>', '1', null,null, ' ', 'ger-ncia-de-defesa-social-tr-nsito-e-transporte');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Administração', 'Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar a execução das atividades administrativas nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, segurança e medicina do trabalho, patrimônio, aquisição de suprimentos e sistemas de informação', 'Av. José Veríssimo dos Santos, nº 365, 1º Andar - Centro, Triunfo-PE ', '8h as 6h', '<strong>I </strong>- Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar a execução das atividades administrativas nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, segurança e medicina do trabalho, patrimônio, aquisição de suprimentos e sistemas de informação; <strong>II </strong>- Promover a manutenção das atividades da Secretaria objetivando o apoio e a orientação às demais áreas; <strong>III</strong> - Realizar ações de inspeção e orientações nos locais de trabalho sobre medidas preventivas e uso de equipamentos de proteção individual visando à prevenção de acidentes de trabalho; <strong>IV</strong> - Articular, coordenar e elaborar Concurso Público, de acordo com as necessidades administrativas e condições legais; <strong>V</strong> - Acompanhar a operacionalização das atividades nos setores de Folha de Pagamento, Registro e Cadastro; <strong>VI</strong> - Proporcionar condições de desenvolvimento do corpo funcional com vistas à melhoria da qualidade do serviço público; <strong>VII</strong> - Planejar e executar programas de treinamento, avaliação de desempenho e gerenciamento do quadro de vagas; <strong>VIII</strong> - Elaborar, implantar, executar e gerenciar o plano de cargos e salários dos servidores; <strong>IX</strong> - Administrar e controlar o patrimônio mobiliário e imobiliário pertencentes ao Município; <strong>X</strong> - Administrar e controlar os processos de compras, em conformidade com a legislação vigente; <strong>XI</strong> - Efetuar estudos e análises técnicas para redesenhos de processos, com normatização de procedimentos e elaboração de manuais de atribuições das unidades administrativas; <strong>XII</strong> - Desenvolver estudos e análises técnicas voltadas à racionalização e celeridade das atividades, visando obter eficiência e eficácia na prestação dos serviços públicos; <strong>XIII</strong> - Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar o desenvolvimento e manutenção dos serviços de informática e atividades relacionadas aos sistemas de informações no âmbito da administração municipal; <strong>XIV</strong> - Oferecer apoio a Polícia Militar e a Polícia Civil nas ações de segurança desenvolvidas no Município; <strong>XV</strong> - Acompanhar os serviços de fornecimento de energia elétrica nos prédios municipais e iluminação pública; como também os serviços de água e saneamento; <strong>XVI</strong> - Gerenciar a execução e manutenção dos serviços de zeladoria, de reprografia, de protocolo, de vigilância, bem como a guarda e conservação de processos e documentos pertencentes ao arquivo geral do Município; <strong>XVII</strong> - Administrar a manutenção preventiva e de conservação das instalações do Centro Administrativo, bem como providenciar a adequação das instalações de acordo com as normas de segurança e de medicina do trabalho; <strong>XVIII -</strong> Controlar e acompanhar as atividades, rotas, conservação e manutenção da frota de veículos e máquinas do Município; <strong>XIX</strong> - Oferecer suporte à Junta de Serviço Militar; <strong>XX</strong> - Promover o desenvolvimento de ações integradas com outras Secretarias Municipais; <strong>XXI</strong> - Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria; <strong>XXII </strong>- Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria; <strong>XXIII </strong>- Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da Secretaria; <strong>XXIV </strong>- Planejar, elaborar e implantar políticas de contenção de gastos da administração pública.', '1', null,null, ' ', 'administra-o');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Conselho de Turismo', '', ' ', '8h as 6h', '', '1', null,null, ' ', 'conselho-de-turismo');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Conselho de Educação', 'É um órgão deliberativo, propositivo, mobilizador e de acompanhamento e controle social', 'Av. José Veríssimo dos Santos, 365 - Centro Triunfo Pernambuco ', '8h as 6h', '“O mundo não é. O mundo está sendo. Como subjetividade curiosa, inteligente, interferidora na objetividade com que dialeticamente me relaciono. Meu papel no mundo não é só o de quem constata o que ocorre, mas também o de quem intervém como sujeito de ocorrências. Não sou apenas objeto da história, mas seu sujeito igualmente. No mundo da história, da cultura, da política, constato não para me adaptar, mas para mudar, para transformar.” <h3></h3> <h3><strong>O QUE É O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO?</strong></h3> &nbsp; É um órgão deliberativo, propositivo, mobilizador e de acompanhamento e controle social. Espaço de interação/reflexão da sociedade civil, visando à melhoria da qualidade da Educação Municipal: universalização da Educação Básica, qualidade no ensino e promoção da gestão democrática da educação. <h3></h3> <h3><strong>FUNÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CME</strong></h3> &nbsp; – Consultiva – responde aos questionamentos e ainda emite opiniões e sugestões acerca de matérias de sua competência; – Deliberativa – decide sobre matérias submetidas à sua apreciação, relacionadas às políticas públicas de sua competência; – Fiscalizadora – realiza o acompanhamento e o controle dos atos praticados pelos governantes; – Mobilizadora – fomenta a participação popular na gestão pública e a contribuição para a elaboração e disseminação de mecanismos de informação para a sociedade sobre as políticas públicas; – Normativa – estabelece regras, normas e dispositivos a serem observados no Sistema Municipal de Ensino. <h3></h3> <h3><strong>COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CME</strong></h3> <strong>CÂMARA DA EDUCAÇÃO BÁSICA</strong> <strong>Funções:</strong> – Examinar, analisar, emitir pareceres e deliberar sobre os assuntos/problemas relativos à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental; – Deliberar sobre legislação proposta pela Secretaria Municipal de Educação; – Participar da elaboração e acompanhamento do Plano Nacional de Educação; – Assessorar a Secretaria Municipal de Educação em todos os assuntos relativos à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental. <strong>CÂMARA DO FUNDEB</strong> <strong>Funções:</strong> – Supervisionar o censo escolar e a elaboração da proposta orçamentária do Município; – Realizar o controle social da aplicação dos recursos do FUNDEB e de programas sociais do Município. &nbsp; <a href="https://www.triunfo.pe.gov.br/portal-transparencia/visualizar/index/documentos/c4291ab0-8caa-4eac-9296-86f910d63979/Lei-no-1-105-2008-compressed-2020.pdf">LEI 1.105/2008</a> <a href="https://www.triunfo.pe.gov.br/portal-transparencia/visualizar/index/documentos/280148a4-cf3e-45c3-aeaf-3a03a0a2b468/Lei-no-1-135-2009-compressed-2020.pdf">LEI 1.135/2009</a> PORTARIAS DE NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DO CME EM VIGOR <a href="https://www.triunfo.pe.gov.br/portal-transparencia/visualizar/index/documentos/f3ecf2d0-891f-42da-b54d-ad23dd5e66a1/Portaria-no-172-2019-compressed-2020.pdf">PORTARIA N° 172/2019</a> <a href="https://www.triunfo.pe.gov.br/portal-transparencia/visualizar/index/documentos/36b37d94-bdbf-47cf-8394-4fdd379bb84d/Portaria-no-173-2019-compressed-2020.pdf">PORTARIA Nº 173/2019</a> &nbsp; Para acessar as Resoluções, Instruções Normativas, Pareceres e outros documentos, <a href="https://www.triunfo.pe.gov.br/transparencia/documentos">CLIQUE AQUI</a>.', '1', null,null, ' ', 'conselho-de-educa-o');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Conselho de Assistência Social', '', ' ', '8h as 6h', '', '1', null,null, ' ', 'conselho-de-assist-ncia-social');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Conselhos Municipais', '', ' ', '8h as 6h', '', '1', null,null, ' ', 'conselhos-municipais');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Sistema de Controle Interno', 'Fiscalizar e avaliar a execução dos programas de governo', 'Av. José Veríssimo dos Santos, nº 365 - Bairro Guanabara ', '8h as 6h', '<ul> <li>Apoiar as unidades executoras, na normatização, sistematização e padronização dos seus procedimentos e rotinas operacionais;</li> <li>em especial no que tange à identificação e avaliação dos pontos de controle;</li> <li>Verificar a consistência dos dados contidos no Relatório de Gestão Fiscal, que será assinado, além das autoridades mencionadas no artigo 54 da LRF, pelo chefe do Órgão Central do SCI Municipal;</li> <li>Exercer o controle das operações de crédito, garantias, direitos e haveres do município;</li> <li>Verificar a adoção de providências para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos limites de que trata a LRF;</li> <li>Verificar e avaliar a adoção de medidas para o retorno da despesa total com pessoal ao limite de que tratam os artigos 22 e 23 da LRF;</li> <li>Verificar a observância dos limites e das condições para realização de operações de crédito e inscrição em Restos a Pagar;</li> <li>Verificar a destinação de recursos obtidos com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e legais, em especial as contidas na LRF;</li> <li>Avaliar o cumprimento das diretrizes e metas estabelecidas no Plano Plurianual</li> <li>PPA e na Lei de Diretrizes Orçamentarias</li> <li>LDO;</li> <li>Avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional dos órgãos e entidades municipais;</li> <li>Verificar a compatibilidade da Lei Orçamentaria Anual</li> <li>LOA com o PPA, a LDO</li> <li>Fiscalizar e avaliar a execução dos programas de governo;</li> </ul>', '1', null,null, ' ', 'sistema-de-controle-interno');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Gabinete do Prefeito', 'Realizar assessoramento técnico ao Prefeito e aos Gestores', 'Segunda a sexta-feira das 07:30 às 13:30 ', '8h as 6h', '<ul> <li>Realizar assessoramento técnico ao Prefeito e aos gestores de órgãos da estrutura organizacional da Administração Pública;</li> <li>Realizar assessoramento técnico na programação, planejamento execução, avaliação e controle dos planos de trabalho;</li> <li>Coordenar atividades relacionadas à administração geral do município, quando delegado pelo Prefeito;</li> <li>Exercer orientação e supervisão dos órgãos e serviços da administração;</li> <li>Coordenar as ações de representação e o relacionamento político e institucional do Prefeito nos níveis municipal, estadual e federal;</li> <li>Assessorar na elaboração, implantação e atualização periódica do planejamento estratégico do município de Triunfo;</li> <li>Acompanhar e avaliar o cumprimento das metas estratégicas da Prefeitura Municipal e das Secretarias Municipais;</li> <li>Participar do processo de elaboração da proposta orçamentária e orientar sobre prioridades do planejamento estratégico;</li> <li>Promover ações de sensibilização para o planejamento estratégico;</li> <li>Coordenar as reuniões de análise do cumprimento do planejamento da gestão setorial, propondo ações e melhorias, com base nas informações colhidas periodicamente;</li> </ul>', '1', null,null, 'fas fa-sitemap ', 'gabinete-do-prefeito');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Departamentos', '', ' ', '8h as 6h', '', '1', null,null, ' ', 'departamentos');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Secretarias', '', ' ', '8h as 6h', '', '1', null,null, ' ', 'secretarias');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Desenvolvimento Social', 'Promover assistência a pessoas carente através de programas especiais', 'Praça Júnior, nº 04 - Centro Triunfo Pernambuco ', '8h as 6h', '<ul> <li>Promover assistência à criança e ao adolescente;</li> <li>Promover assistência a pessoas carente através de programas especiais, inclusive em articulação com o Governo do Estado e Governo Federal;</li> <li>Coordenar e supervisionar as ações de assistência social no âmbito do Município;</li> <li>Incentivar à profissionalização;</li> <li>Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência;</li> <li>Expedir instruções para a execução das leis, decretos e regulamentos;</li> <li>Assessorar o Prefeito na formulação da política do órgão que dirige;</li> <li>Administrar os recursos materiais, humanos e financeiros, alocados à Secretaria, promovendo a fiel observância dos princípios legais aplicáveis e a perfeita execução das funções ações sob a responsabilidade dos órgãos, entidades e servidores a ele subordinada;</li> <li>Promover medidas disciplinares e aplicar aquelas que forem de sua alçada, nos termos da lei vigente, dos servidores que lhes forem subordinados;</li> <li>Promover a sistematização das informações necessárias ao controle e elaboração de proposta orçamentária do órgão que dirige; Praticar atos pertinentes as atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas pelo Prefeito;</li> <li>Resolver os casos omissos, bem como as dúvidas suscitadas na execução da estrutura administrativa e orçamentária, expedindo para este fim as instruções necessárias. (redação dada pala Lei 809/91).</li> <li>Encaminhar ao Prefeito do Município, planos, estudos, projetos e propostas para as áreas de interesse da secretaria municipal;</li> <li>Manter o Prefeito do Município permanentemente informado acerca dos assuntos e atividades afetos à Secretaria;</li> <li>Promover no âmbito da secretaria municipal a realização de estudos e experiências a diversidade cultural e a igualdade racial, garantindo a qualidade dos recursos naturais do município e seu desenvolvimento sustentável, promovendo captação de recursos para políticas direcionadas a população negra e comunidades tradicionais;</li> <li>Desenvolver programas e projetos técnicos da igualdade racial;</li> <li>Orientar as políticas públicas voltadas aos agricultores quilombolas sobre o surgimento de novas e tecnologias e aplicar as tecnologias existentes;</li> <li>Promover a orientação sobre processos associativos, cooperativos e sindicais;</li> <li>Promover estudos, pesquisas e ações para a preservação das tradições afro-brasileira;</li> <li>Auxiliar sempre e quando requisitado pelo Prefeito do Município na elaboração e discussão de legislações municipais de interesse da secretaria;</li> <li>Combater o racismo e toda forma de descriminação;</li> <li>Distribuir funções e tarefas aos servidores da secretaria, bem como supervisionar e fiscalizar o cumprimento;</li> <li>Praticar atos pertinentes às atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas;</li> <li>Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito.</li> </ul>', '1', null,null, 'fas fa-baby ', 'desenvolvimento-social');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Turismo, Desenvolvimento e Lazer', 'Promover as ações da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporte – SETUR', 'Rua Padre Ibiapina, nº 38 - Centro, Triunfo-PE ', '8h as 6h', '<ul> <li>Assessorar diretamente o Prefeito do Município nos assuntos compreendidos na área de competência da Secretaria;</li> <li>Dirigir, orientar, planejar, coordenar e supervisionar as ações da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporte – SETUR, priorizando as atividades para resultados eficientes e eficazes;</li> <li>Analisar e emitir pareceres em atos administrativos, eventos e atividades turísticas e desportivas;</li> <li>Propor, ao Executivo Municipal, políticas, programas, normas e medidas necessárias a implementação da política de Turismo para Triunfo e executar as decisões que, para esse fim, lhe sejam recomendadas;</li> <li>Prestar informações e emitir relatórios periódicos sobre as ações e recursos financeiros aplicados;</li> <li>Viabilizar a aprovação dos planos, programas, projetos, orçamentos, cronogramas de execução e de desembolso pertinentes à Secretaria;</li> <li>Propor medidas que orientem o setor público quanto aos investimentos prioritários em áreas turísticas;</li> <li>Coordenar a mensuração do grau de atendimento (anseio e satisfação) no âmbito turístico, cultural e desportivo, dispêndio pala Secretária de Turismo, Cultura e Desporte – SETUR;</li> <li>Aprovar a realização de eventos que promovam o turismo de Triunfo;</li> <li>Instaurar sindicâncias e processos administrativos;</li> <li>Parecer para abertura de licitação, observada a legislação em vigor;</li> <li>Delegar e subdelegar competências, de acordo com legislação específica;</li> <li>Autorizar viagens em objetos de serviços nos termos da legislação específica;</li> <li>Promover medidas destinadas à obtenção de recursos, com vistas à execução de planos e programas a cargo da Secretaria;</li> <li>Representar ou fazer representar a Secretaria em colegiados dos órgãos e entidades da Administração Pública, de acordo com a legislação em vigor;</li> <li>Propor ou baixar normas pertinentes sobre assistência técnica infra</li> <li>estrutura turística;</li> <li>Representar o município em solenidades, eventos e atividades turísticas, culturais e desportivas;</li> <li>Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito.</li> </ul>', '1', null,null, 'fas fa-theater-masks ', 'turismo-desenvolvimento-e-lazer');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural', 'Planejar e executar a política agrícola do Município', 'Av. José Veríssimo dos Santos, nº 365, Térreo - Centro, Triunfo-PE ', '8h as 6h', '<ul> <li>Promover de forma integrada aos demais órgãos da administração, na área de sua competência, o planejamento, a programação, a execução, a coordenação e o controle através da fiscalização permanente das atribuições municipais previstas em lei;</li> <li>Planejar e executar a política agrícola do Município;</li> <li>Realizar investimentos para formar e manter a infra</li> <li>estrutura básica, capaz de atrair, apoiar ou incentivar o desenvolvimento de atividades produtivas no meio rural;</li> <li>Estimular o uso de propriedade rural como bem de produção;</li> <li>Incentivar as organizações associativas dos produtores e trabalhadores rurais, bem como desenvolver programas conjuntos as mesmas;</li> <li>Estimular o incremento da produção e da produtividade, a regularidade do abastecimento interno, a redução das disparidades regionais e a melhoria das condições de vida família rural;</li> <li>Assegurar serviços de assistência técnica e extensão rural como propriedades para o pequeno produtor e trabalhador, na atividade agrícola, promovendo: difusão de tecnologias necessárias ao aprimoramento da economia agrícola e a conservação dos recursos naturais, disseminação de informações conjunturais nas áreas de produção agrícola comercialização, abastecimento e agroindústria;</li> <li>Manter e estimular serviços para atender necessidades de educação e treinamento ao setor agropecuário;</li> <li>Estimular as microempresas rurais;</li> <li>garantir o escoamento da produção. (Lei810/91)</li> <li>Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência;</li> </ul>', '1', null,null, 'fas fa-leaf ', 'agricultura-meio-ambiente-e-desenvolvimento-rural');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Educação', 'Elaboração da Política Municipal de Educação', 'Av. José Veríssimo dos Santos, 365 - Centro Triunfo Pernambuco ', '8h as 6h', '<ul> <li>Coordenação e supervisão de todas as atividades da Secretaria;</li> <li>Supervisão e apoio ao Conselho Municipal de Educação;</li> <li>Elaboração da Política Municipal de Educação;</li> <li>Outras atividades de nível superior da Secretária. (Redação dada pela Lei 856/94, anexo I).</li> <li>Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência;</li> <li>Assessorar o Prefeito na formulação da política do órgão que dirige;</li> <li>Administrar os recursos materiais, humanos e financeiros, alocados à Secretaria, promovendo a fiel observância dos princípios legais aplicáveis e a perfeita execução das funções ações sob a responsabilidade dos órgãos, entidades e servidores a ele subordinada;</li> <li>Promover medidas disciplinares e aplicar aquelas que forem de sua alçada, nos termos da lei vigente, dos servidores que lhes forem subordinados;</li> <li>Promover a sistematização das informações necessárias ao controle e elaboração de proposta orçamentária do órgão que dirige;</li> <li>Praticar atos pertinentes as atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas pelo Prefeito;</li> <li>Resolver os casos omissos, bem como as dúvidas suscitadas na execução da estrutura administrativa e orçamentária, expedindo para este fim as instruções necessárias. (Redação dada pela Lei 809/91).</li> <li>Praticar atos pertinentes às atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas;</li> <li>Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito;</li> </ul> &nbsp; <p style="text-align: center;"><strong>CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – TRIUNFO/PE</strong></p> <p style="text-align: center;"><a href="https://triunfo.pe.gov.br/conselho-municipal-de-educacao-triunfo-pe/">Acesse a página</a></p>', '1', null,null, 'fas fa-book ', 'educa-o');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Obras e Serviços Públicos', 'Realizar fiscalização de obras públicas e privadas de competência do município', 'Av. José Veríssimo dos Santos, nº 365, térreo - Guanabara Triunfo Pernambuco ', '8h as 6h', '<ul> <li>Elaborar estudos e projetos;</li> <li>Acompanhar as construções e conservar as obras públicas;</li> <li>Realizar fiscalização de obras públicas e privadas de competência do município;</li> <li>Acompanhar e fiscalizar a Urbanização da cidade, vilas, bem como distribuição de materiais necessários para esta atividade;</li> <li>Acompanhar e fiscalizar a construção de obras de arte e serviços de engenharia rodoviária no âmbito municipal;</li> <li>Realizar estudo e implantação de novas estradas e conservação da malha viária existente;</li> <li>Realizar a coordenação e assessoramento aos problemas que dizem respeito ao equilíbrio ecológico e combate a poluição ambiental, com desenvolvimento de ações e intercâmbio com órgãos congêneres ao qualquer nível administrativo. (Lei 760/89)</li> <li>Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência;</li> <li>Expedir instruções para a execução das leis, decretos e regulamentos;</li> <li>Assessorar o Prefeito na formulação da política do órgão que dirige;</li> <li>Administrar os recursos materiais, humanos e financeiros, alocados à Secretaria, promovendo a fiel observância dos princípios legais aplicáveis e a perfeita execução das funções ações sob a responsabilidade dos órgãos, entidades e servidores a ele subordinada;</li> <li>Promover medidas disciplinares e aplicar aquelas que forem de sua alçada, nos termos da lei vigente, dos servidores que lhes forem subordinados;</li> </ul>', '1', null,null, 'fas fa-hammer ', 'obras-e-servi-os-p-blicos');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Saúde', 'Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência', 'Av José Veríssimo dos Santos, nº 365 - Centro, Triunfo-PE ', '8h as 6h', '<div id="atribuicoes" class="tabs-panel clearfix is-active" role="tabpanel" aria-hidden="false" aria-labelledby="atribuicoes-label"> <ul> <li>Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência;</li> <li>Expedir instruções para a execução das leis, decretos e regulamentos;</li> <li>Assessorar o Prefeito na formulação da política do órgão que dirige;</li> <li>Administrar os recursos matérias, humanos e financeiros, alocados à Secretaria, promovendo a fiel observância dos princípios legais aplicáveis e a perfeita execução das funções ações sob a responsabilidade dos órgãos, entidades e servidores que lhes forem subordinados;</li> <li>Promover a sistematização das informações necessárias ao controle e elaboração de proposta orçamentária do órgão que dirige;</li> <li>Resolver os casos omissos, bem como as dúvidas suscitadas na execução da estrutura administrativa e orçamentária, expedindo para este fim as instruções necessárias;</li> <li>Praticar atos pertinentes às atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas;</li> <li>Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito</li> </ul> </div>', '1', null,null, 'fas fa-heartbeat ', 'sa-de');
INSERT INTO `orgaos_superiores` (`id`, `nome`, `resumo`, `localizacao`, `horario_atendimento`, `atribuicoes`, `feed`, `doc_dir`, `doc`, `icone`, `slug`) VALUES (null, 'Finanças, Planejamento e Gestão', 'Coordenar as atividades de planejamento Orçamentário ', 'Av. José Veríssimo dos Santos, 365 - Centro Triunfo Pernambuco ', '8h as 6h', '<ul> <li>Coordenar as atividades de planejamento da Prefeitura municipal de Triunfo, inclusive projetos;</li> <li>Supervisionar e monitorar a arrecadação financeira;</li> <li>Realizar a execução orçamentária;</li> <li>Realizar planejamento da efetuação das despesas de todos os órgãos Municipais;</li> <li>(Redação dada pela LC 03/96);</li> <li>Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência;</li> <li>Expedir instruções para a execução das leis, decretos e regulamentos;</li> <li>Assessorar o Prefeito na formulação da política do órgão que dirige;</li> <li>Administrar os recursos materiais, humanos e financeiros, alocados à Secretaria, promovendo a fiel observância dos princípios legais aplicáveis e a perfeita execução das funções e ações sob a responsabilidade dos órgãos, entidades e servidores a ele subordinada;</li> <li>Promover medidas disciplinares e aplicar aquelas que forem de sua alçada, nos termos da lei vigente, dos servidores que lhes forem subordinados;</li> <li>Promover a sistematização das informações necessárias ao controle e elaboração de proposta orçamentária do órgão que dirige;</li> <li>Administração de Pessoal, material, patrimônio, protocolo, arquivo, almoxarifado e oficinas;</li> <li>Supervisionar os atos sujeitos à Comissão de Licitação de orientação das atividades a ela correlatas;</li> <li>execução de serviços datilográficos. (Redação da Lei 706/89).</li> <li>Praticar atos pertinentes as atribuições que lhe forem outorgadas Oe delegadas pelo Prefeito;</li> <li>Resolver os casos omissos, bem como as dúvidas suscitadas na execução da estrutura administrativa e orçamentária, expedindo para este fim as instruções necessárias. (Redação dada pela Lei 809/91)</li> <li>Assessorar diretamente o Prefeito do Município nos assuntos compreendidos na área de competência da Secretaria;</li> <li>Implementar as políticas formuladas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, no que diz respeito à administração, melhoramento, expansão e operação na infra</li> <li>estrutura de serviços públicos municipais, do trânsito, transporte e segurança relacionadas ao Município;</li> <li>Promover pesquisas, estudos e projetos de desenvolvimento tecnológico nas áreas de sua competência, com o fim de permitir o aperfeiçoamento, a atualização e a crescente racionalidade na prestação dos serviços públicos, trânsito, transporte e segurança;</li> <li>Administrar e operar diretamente ou mediante convênio e/ou contratos a prestação de serviços pela Municipalidade, bem como os serviços relativos ao trânsito, transporte e segurança do Município;</li> <li>Firmar convênios de cooperação técnica com entidades e organismos nacionais que atuem na área de serviços públicos e com agência oficias de financiamento de programas de serviços públicos, trânsito, transporte e segurança.</li> <li>Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;</li> <li>Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;</li> <li>Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria;</li> <li>Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;</li> <li>Praticar atos pertinentes às atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas;</li> <li>Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito</li> </ul>', '1', null,null, 'fas fa-sitemap ', 'finan-as-planejamento-e-gest-o');