1ª Mostra Cultural das Águas Claras encerra ano do Projeto “Cor, Arte e Cidadania”

publicado: 14/12/2022 00h54,
última modificação: 15/12/2022 01h02

Nessa terça-feira (14/12) na Comunidade Remanescente Quilombola de Águas Claras ocorreu a abertura da “1° Mostra Cultural das Águas Claras” que faz parte da culminância do Projeto Cor, Arte e Cidadania, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e idealizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a abertura da Mostra foram apresentados os resultados das oficinas que foram ministradas ao logo desses 10 meses de realização do projeto. Na ocasião, o público pôde prestigiar: as exibições de dois curta-metragens produzidos pelos jovens e adolescentes na oficina de Audiovisual, desfile de Estética Afro, lançamento do Jogo-Mapa das Águas Claras, por meio da oficina de Turismo Criativo, além das apresentações de Dança e Percussão.

Foi um momento muito especial de celebração da cultura popular, com ênfase na comunidade de Águas Claras.

Fotos (Magno Celestino/ASCOM)