Pontos Turísticos

Art of Where

Terra de Belezas Naturais

A combinação entre belezas naturais e clima ameno torna Triunfo um dos destinos turísticos mais desejados do sertão do Nordeste. Com temperaturas que variam de 15 a 6 graus nos meses de frio, a cidade é um cartão postal com imponente conjunto arquitetônico numa paisagem que fica coberta pela neblina na temporada de inverno.

Some-se a tudo isso uma riqueza cultural revelada por músicos, artistas plásticos, poetas e, principalmente, pelo principal personagem do folclore local, o Careta, famoso no Carnaval da cidade por roupas coloridas, tabuleta com chocalhos e chicote nas mãos.

Poucas cidades têm o privilégio de reunir tantos atrativos, a começar pelo clima que contradiz a aridez do sertão nordestino, com temperaturas amenas durante todo ano. A vegetação é completamente diferente da que predomina na região e a variedade de lugares a se visitar não tem similar em todo sertão nordestino: Por tudo isso, Triunfo passou a ser conhecida como Oásis no Sertão, sendo possível de visitar lugares inesquecíveis!