História

Art of Where

Triunfo Oásis do Sertão

“A palavra Triunfo por si própria já poderia nomear um lugar. Mas nesse caso não chega a ofuscar a qualidade e estranheza dessa cidade serrana de Pernambuco. Sobretudo os muros de pedra, porque lá só se encontram cercas com muros de pedras soltas. Certos dias enevoados, as paisagens nos levam a crer que estamos numa região muito próxima do encantamento, como tenho tentado captar nos quadros que pinto há anos sobre Triunfo.” O depoimento de Francisco Brennand, um dos maiores artistas plásticos do Brasil.

Art of Where

Todos que visitam Triunfo se sentem atraídos por essa combinação entre o clima ameno, povo hospitaleiro, peculiaridades naturais, culturais e arquitetônicas guardando em sua memória fazendo com que os visitantes retornem a cidade e divulguem, em seus lugares do origem, o potencial de Triunfo.

Triunfo abre os braços para lhe receber. Cidade que desperta paixões e beira o encantamento como traduz Francisco Brennand na sua apaixonada declaração. Cidade de um encantamento, com seus jardins e flores de várias espécies que perfumam e embelezam a cidade.

Por todos esses atrativos, Triunfo é uma cidade encantadora, com um charme interiorano especial. Um verdadeiro Oásis no Sertão.