Inicio A Cidade História

História

Triunfo Oásis do Sertão “A palavra Triunfo por si própria já poderia nomear um lugar. Mas nesse caso não chega a ofuscar a qualidade e estranheza dessa cidade serrana de Pernambuco. Sobretudo os muros de pedra, porque lá só se...

Art of Where

Triunfo Oásis do Sertão

“A palavra Triunfo por si própria já poderia nomear um lugar. Mas nesse caso não chega a ofuscar a qualidade e estranheza dessa cidade serrana de Pernambuco. Sobretudo os muros de pedra, porque lá só se encontram cercas com muros de pedras soltas. Certos dias enevoados, as paisagens nos levam a crer que estamos numa região muito próxima do encantamento, como tenho tentado captar nos quadros que pinto há anos sobre Triunfo.” O depoimento de Francisco Brennand, um dos maiores artistas plásticos do Brasil.

Art of Where

Todos que visitam Triunfo se sentem atraídos por essa combinação entre o clima ameno, povo hospitaleiro, peculiaridades naturais, culturais e arquitetônicas guardando em sua memória fazendo com que os visitantes retornem a cidade e divulguem, em seus lugares do origem, o potencial de Triunfo.

Triunfo abre os braços para lhe receber. Cidade que desperta paixões e beira o encantamento como traduz Francisco Brennand na sua apaixonada declaração. Cidade de um encantamento, com seus jardins e flores de várias espécies que perfumam e embelezam a cidade.

Por todos esses atrativos, Triunfo é uma cidade encantadora, com um charme interiorano especial. Um verdadeiro Oásis no Sertão.