2ª Caminhada Ecológica de Triunfo atrai multidão neste domingo

publicado: 12/06/2017 14h33,
última modificação: 12/06/2017 14h33
Imagem: Robério Sá

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer, realizou neste domingo, dia 11, a 2ª Caminhada Ecológica do ano em direção ao ponto turístico da Cachoeira do Pingas, localizada no Sítio Brejinho, na zona rural do município.

No horário das 7h da manhã, cerca de 700 participantes se concentraram na Praça Carolino Campos e, em seguida, saíram em caminhada pelo Centro Histórico de Triunfo até a trilha ecológica da Cachoeira do Pingas.

Com acompanhamento médico, os turistas e cidadãos percorreram 5km, com concessão de paradas para café da manhã saudável, registros fotográficos e apreciação da  beleza natural da cidade.

Durante o percurso, os participantes puderam apreciar córregos, árvores e animais, além do aumento do nível de água da Barragem do Brejinho – manancial responsável pelo abastecimento da cidade, que nos últimos meses conseguiu se recuperar da forte estiagem.

Na chegada ao ponto turístico, os componentes desfrutaram da exuberante paisagem serrana e da Cachoeira do Pingas – que possui seis quedas d’água, sendo a maior em um véu de aproximadamente 60 metros de altura.

Quem participou da caminhada, ainda, dançou muito forró e comeu comidas típicas do sertão, na cachoeira, ao som da banda Forró da Galera, que fez todos os visitantes e cidadãos dançarem e se divertirem.

Imagem: Robério Sá
Imagem: Robério Sá
Imagem: Robério Sá
Imagem: Robério Sá
Imagem: Robério Sá
Imagem: Robério Sá
Imagem: Robério Sá