Prefeito apresenta Projeto de Lei que valorizará os artistas locais

publicado: 16/02/2017 16h47,
última modificação: 16/02/2017 16h47

Projeto_Lei_JoaoBatista

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer, promoveu nessa segunda-feira (13/02), na Casa Deocleciano Pereira Lima, uma reunião com músicos, grupos e artistas locais para apresentar o Projeto de Lei nº 007/2017.

Durante o encontro, o prefeito João Batista, expôs aos artistas a proposta que se trata da obrigatoriedade de contratação de cantores, instrumentalistas, bandas ou conjuntos musicais locais na abertura dos shows e/ou eventos musicais realizados pelo Poder Executivo. O secretário de turismo, Nilton Madureira e o gerente de cultura, Lucivaldo Ferreira, reforçaram o apoio aos músicos.

“Lançamos o programa de valorização dos artistas triunfenses, encaminhando o Projeto de Lei à Câmara Municipal que torna obrigatória a apresentação de pelo menos um artista da terra nos eventos realizados pelo município”, explicou o gestor.

No projeto, o chefe do executivo do município destaca a importância da aprovação para o desenvolvimento e enaltecimento dos artistas locais. “A iniciativa que ora propomos tem o intuito de oferecer mecanismos que garantam espaço para a diversidade da produção musical municipal, que tanta dificuldade encontra para expor seu trabalho”, argumenta.

Para o prefeito João Batista, o propósito do projeto é dirimir prejuízos para o desenvolvimento dos artistas locais. “Nossa proposta busca corrigir essa distorção e ampliar o valor social do financiamento público da cultura, criado para aqueles que dele se beneficiarem da contrapartida da contratação obrigatória dos que se encontram apartados da mesma”, diz um trecho da apresentação enviada ao Legislativo Municipal.

Já o gerente de cultura, Lucivaldo Ferreira, declara o projeto como um marco para os artistas que divulgam a cultura de Triunfo. “Essa apresentação foi um marco para a gestão cultural do município, por que valoriza o artista e reconhece os profissionais que através de sua arte tem divulgado nossa cidade”, concluiu.