Desde que a Secretaria de Desenvolvimento Social elaborou o seu Plano de Contingência para o enfrentamento ao Covid-19, até o dia 17 de abril de 2020, soma-se um total de mais de 350 famílias visitadas, e mais de 80 demandas identificadas através das abordagens nos principais pontos de possíveis aglomerações e das visitas domiciliares realizadas pelo CRAS, Serviços de Convivência Idoso e Infanto juvenil, Programa Criança Feliz, CREAS, Coordenadoria da Mulher e Coordenadoria de Políticas para População Negra.
O serviço se estende pelas comunidades tradicionais Quilombolas, comunidades da zona rural e zona urbana e Distritos de Jericó e Canaã.
Vale destacar também que, diariamente o CAD Único e Bolsa Família têm dado o suporte necessário aos usuários, através do atendimento remoto e presencial, asssim como o Programa Leite Para Todos, que tem atendido mais de 120 famílias semanalmente para a devida distribuição.
Contudo, o desafio é não somente identificar demandas, mas encaminhá-las e resolvê-las através da rede socioassistencial e demais políticas, para que mais famílias sejam assistidas e amparadas durante esse momento difícil para todos.