A culminância da programação aconteceu com a solenidade de premiação do festival e entrega do troféu oficial e o troféu caretas aos longas-metragens e curtas-metragens, nesse sábado (10/12).
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Luciano Bonfim, o secretário estadual de Cultura, Oscar Barreto, o presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa, a gerente do Sesc, Lizandra Ferreira, e a vice-presidente da ACMT, Silda Barbosa.
Duas produtoras triunfenses Bruna Florie e Joaneide Alencar foram premiadas na 13° Edição do Festival de Cinema de Triunfo.
Bruna Florie com o seu Curta-metragem “Dentra” recebeu os prêmios ABD APECI de melhor curta-metragem dos Sertões e também o prêmio do júri técnico como melhor curta-metragem.
Joaneide Alencar recebeu o prêmio curta-metragem dos sertões pelo júri popular, com o seu curta intitulado ” Voz do relho: um filme sobre Joaneide Alencar “.
Ambas as produções foram gravadas na nossa cidade, ressaltando o talento das jovens triunfenses, sendo reconhecido em um festival nacional de cinema, o que representa um grande avanço para a produção audiovisual da nossa cidade e certamente servirá de exemplo e incentivo para mais produções locais nos festivais dos próximos anos.
Fotos (Magno Celestino/ASCOM)