Inicio Educação AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CONSTRUÇÃO DO PROTOCOLO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS NO MUNICÍPIO DE TRIUNFO

Educação

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CONSTRUÇÃO DO PROTOCOLO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS NO MUNICÍPIO DE TRIUNFO

A Prefeitura de Triunfo através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Projeto SOMAR, promoveram ontem (22/07), a primeira Audiência Pública virtual para construção do Protocolo de Retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino. È importante...

Publicado em

A Prefeitura de Triunfo através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Projeto SOMAR, promoveram ontem (22/07), a primeira Audiência Pública virtual para construção do Protocolo de Retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino. È importante enfatizar que, mesmo sem data prevista para essa retomada nos ambientes escolares, se faz necessário planejar e documentar ações que visem à proteção da saúde dos nossos estudantes e profissionais evitando o surgimento de novos casos da COVID-19.

Partindo de Protocolos já constituídos pelos Órgãos Educacionais a nível Federal e Estadual, precisamos elaborar o Municipal observando nossas particularidades e para isso, foram convidados a se fazer presente nesse momento, o Gestor Municipal (João Batista Rodrigues dos Santos), representante do Ministério Público de Triunfo, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Entidade Filantrópica, Escolas Particulares, Secretarias Municipais, Professores/Professoras, Estudantes, Pais/ Responsáveis Familiares e Sociedade Civil para juntos discutirmos propostas que direcionem os rumos da Educação Municipal no pós-pandemia /pós-isolamento social.

O Protocolo deve contemplar questões sanitárias, pedagógicas e administrativas, onde as Instituições de Ensino deverão seguir regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias, respeitando as orientações sobre distanciamento social, medidas de proteção/prevenção e monitoramento/comunicação. Buscar saídas possíveis para o retorno às aulas presenciais, mesmo que a longo prazo, o que é dever de todo cidadão triunfense.