Inicio Desenvolvimento Social Beneficiários do BPC Têm Até 2018 Para Fazer Inscrição no Cadastro Único

Desenvolvimento Social

Beneficiários do BPC Têm Até 2018 Para Fazer Inscrição no Cadastro Único

  Cerca de 2 milhões e 100 mil beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que ainda não estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm até dezembro de 2018 para se cadastrar. É o que...

 

Cerca de 2 milhões e 100 mil beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que ainda não estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm até dezembro de 2018 para se cadastrar. É o que determina uma portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o benefício devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, ou a secretaria de assistência social do município.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar que deve levar o CPF de todas as pessoas que moram com o beneficiário e outros documentos pessoais, como o RG e comprovante de residência.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Paula Cristiane, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e contribui para o aperfeiçoamento da gestão dos benefícios sociais.

Atualmente, mais de 4 milhões e meio de pessoas recebem o BPC em todo o país. Desse total, mais de 2 milhões e 300 mil já inseriram as informações no Cadastro Único.