Corpo de Bombeiros realiza ciclo de palestras para estudantes dos Distritos de Jericó e Canaã

publicado: 28/03/2017 11h59,
última modificação: 28/03/2017 12h07

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou na última quinta-feira (16/03) mais uma etapa do ciclo de palestras preventivas nos Distritos de Jericó e Canaã – no município de Triunfo. Os militares deram orientações sobre acidentes domésticos e no âmbito escolar para pais e alunos da rede municipal de educação, além de instruções sobre a importância e uso dos extintores de incêndio.

O encontro educativo de segurança foi promovido pelos bombeiros da Central de Atividades Técnicas (CAT Sertão I) – que atendem a região do Sertão do Pajeú, Moxotó, Itaparica e Central – em parceria com a Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Guarda Municipal e Secretaria de Educação.

Durante a ação pedagógica, os alunos puderam obter conhecimentos para evitar acidentes domésticos nas áreas da cozinha, banheiro, escada, quintal, sala e quarto.

Embora a unidade escolar seja um lugar de estudo, onde as crianças se divertem, brincam e interagem, é necessário que as atividades sejam desenvolvidas com segurança. Os militares também deram dicas de como proceder em casos de emergência e/ou ocorrência. O objetivo da palestra foi ensinar medidas preventivas, assim como, mostrar parâmetros para evitar sinistros em casa e na escola.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a unidade do Corpo de Bombeiros que atende a região, através dos telefones 193 e/ou (87) 3831-9239. A Central de Atendimento fica localizada na Rodovia BR-232, S/N, KM 416, em Serra Talhada.