Criança Feliz no Zap!

publicado: 22/04/2020 15h10,
última modificação: 22/04/2020 15h10

Na conjuntura atual, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o isolamento social é uma das soluções mais eficazes para evitar seu contágio e proliferação. Mas não basta apenas incentivar o distanciamento social. Em tempo de medo e incertezas, é preciso cuidar das famílias, fortalecer quem cuida, principalmente os mais vulneráveis.

Por isso, em apoio aos 200 indivíduos do Programa Criança Feliz (crianças e gestantes) e no fortalecimento da função protetiva de suas famílias, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa Criança Feliz e do CRAS, lança o Projeto Criança Feliz no ZAP, com a postagem continua de vídeos com dicas de atividades para estimular o desenvolvimento infantil, orientações/cuidados para tempos de pandemia e conteúdos de apoio psicológico à saúde mental das famílias.

 

Todo o projeto é realizado via WhatsApp, uma das plataformas mais populares e de fácil acesso. Foram criados seis grupos de transmissão, sob Orientação das Visitadoras Sociais do Criança Feliz e da psicóloga do CRAS. #Fica em casa Triunfo. Criança Feliz no ZAP.