Desenvolvimento Social investe em oficinas para população idosa de Canaã

publicado: 14/12/2022 13h22,
última modificação: 24/12/2022 13h38

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio financeiro do Parceiro do idoso/Santander, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso tem investido em Oficinas de Artes para a Terceira Idade, visando resgatar a autoestima das pessoas acima de 60 anos.

Encerramos o semestre no Distrito de Canaã, com a apresentação da peça teatral: Nasceu o menino Jesus com os idosos integrantes do projeto, resgatando e mantendo viva a história, além de despertar nos idosos o real significado do natal.

As oficinas de artes acontecem através do Projeto Melhor Qualidade de Vida na Terceira Idade, e tem como objetivo despertar e expandir as atividades artísticas e a coordenação motora e sensorial d público do projeto.

Metodologia – As aulas são realizadas em dois encontros semanais com duração de duas horas. As fotos registram a exposição de peças das idosas do Distrito de Canãa, onde oficineiras de artesanato e idosas trocam experiências de aprendizado.

As idosas recebem dicas de como comercializar suas artes, que podem ser divulgados e vistos pelos amigos, parentes, filhos, netos e aos vizinhos, dando visibilidade ao trabalho artesanal.

Fotos: