Inicio Educação Educação de Triunfo divulga textos vencedores da etapa municipal da VI Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Educação

Educação de Triunfo divulga textos vencedores da etapa municipal da VI Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Secretaria de Educação de Triunfo/PE divulga o resultado da etapa municipal da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – OLP. O tema foi ‘O lugar onde vivo’, nas categorias poema, memórias literárias e crônica. “Esta Olimpíada contribui com...

A Secretaria de Educação de Triunfo/PE divulga o resultado da etapa municipal da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – OLP. O tema foi ‘O lugar onde vivo’, nas categorias poema, memórias literárias e crônica.

“Esta Olimpíada contribui com a descoberta de escritores, ao passo em que incentiva os estudantes a ler e produzirem bons textos, consolidando o aprendizado vivenciado em sala de aula e também nos trabalhos desenvolvidos nas oficinas do Programa Escrevendo o Futuro”. Diz Stella da Silva, Secretária Municipal de Educação.

Na categoria poema, a vencedora foi a aluna Kawanny Danielly Souza Soares, com a poesia ‘O lugar onde vivo’. Kawanny estuda na Escola Municipal Higino Bezerra, localizada no Sítio Coroas zona rural do município e tem como professora a senhora Onélia Bezerra de Lima.

Nas memórias literárias, a vencedora foi Vitória Batista Barbosa, com o texto ‘O roubo’. Vitória é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral Manoel Cândido Ferreira, localizada no distrito de Jericó e tem como professor Marcos Antas Cordeiro.

E por fim, na categoria crônica, com o texto “Caminhos da desobediência”, o vencedor foi Francisco Luan Ferraz dos Santos que estuda na Escola Municipal Milton Pessoa, localizada no Sítio Santa Maria e que tem como professor Antônio Robson Rodrigues dos Santos.

“A educação tem a nobre tarefa de conduzir, encaminhar e preparar as novas gerações para o mundo que deve ser interpretado e vivido de forma diferente a cada tempo.”, explicou Erenice da Silva Barbosa Souza, responsável pela Comissão Julgadora da etapa municipal da OLP.

A comissão julgadora foi composta por Luciana Vasconcelos Santos da Silva, Edrícia de Queiroz Santos e Maria do Socorro Almeida – todas professoras de Língua Portuguesa.

Os textos vencedores da etapa municipal seguirão para a etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa, no Recife, que vai ocorrer de 26 de setembro a 11 de outubro.