EMEFI MANOEL CÂNDIDO FERREIRA APRESENTA CRESCIMENTO CONSIDERÁVEL NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS

publicado: 28/09/2020 20h54,
última modificação: 28/09/2020 20h54

A Equipe da Secretaria Municipal de Educação sente-se orgulhosa e parabeniza a EMEFI Manoel Cândido Ferreira pelo crescimento satisfatório no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -IDEB.

Essa foi a primeira Unidade Escolar que o município implantou o Ensino Fundamental em Tempo Integral. Muitos desafios foram vencidos, dificuldades foram enfrentadas, no entanto, temos buscado oferecer condições para que a qualidade do ensino cresça a cada dia.

Não podemos deixar de citar a colaboração dos profissionais, uma vez que passaram a compreender o filosofia da educação integral: conhecer, aceitar e praticar e por isso tudo vem dando tão certo.

Além dos resultados obtidos no IDEB, é necessário elucidarmos entre tantas outras iniciativas desta escola, a participação no Concurso de Redação promovido pela Controladoria Geral da União- CGU, que mesmo não dando continuidade a execução do seu Edital este ano, vindo a ser cancelado, por ocasião da Pandemia COVID- 19,  não desestimulou os alunos (6º a 9º ano do Ensino Fundamental) e o professor de linguagens (Marcos Antas Cordeiro), pois fizeram uso da metodologia, ferramentas e materiais disponíveis na plataforma do Concurso para vivenciar a etapa escolar, onde ocorreram premiações internas para as melhores redações.

Parabéns! EMEFI Manoel Cândido Ferreira, pelo desenvolvimento crescente!!!