Formação para professores da Rede Municipal de Ensino, parceria – SME e Projeto SOMAR

publicado: 14/07/2020 16h33,
última modificação: 14/07/2020 16h33

Mais uma formação é realizada para professoras e professores da Rede Municipal de Ensino através da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação de Triunfo e o Projeto SOMAR, por meio da assessoria do Senhor Alexandre Costa.

Desta vez, a ministrante do momento foi a Senhora Ana Flávia Rolin- Assessora do Projeto SOMAR, Professora e Contadora de Histórias, Psicopedagoga e Especialista em Docência na Educação Infantil e em Educação Financeira com Neurociências para Docentes. O tema em pauta foi: Ferramentas para Desenvolvimento de Competências Socioemocionais na Escola, questão que propiciou um bom debate entre os participantes envolvendo situações como: autoconhecimento, autocontrole, decisões responsáveis, habilidades sociais e empatia. Foi sugerido ainda pela palestrante, títulos de livros, filmes, brincadeiras, dinâmicas, atividades diversas que auxiliarão os professores no trabalho com as habilidades socioemocionais dos alunos.

Participaram também desta formação a equipe gestora da SME, gestores escolares, equipe multiprofissional, coordenadoras pedagógicas e técnicos administrativos, todos em busca de apropriar-se de conhecimentos e ferramentas que potencializem cada vez mais as práticas educacionais perante a situação atípica que vivenciamos, com a Pandemia da COVID – 19.

 

Triunfo, 08 de julho de 2020.