Governo do estado divulga resultado do Prêmio IDEPE e Triunfo se destaca mais uma vez

publicado: 27/06/2018 13h39,
última modificação: 27/06/2018 13h42

O governo de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado do Prêmio IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco). A iniciativa da Secretaria Estadual de Educação tem o objetivo de valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no estado e o município de Triunfo mais uma vez se destacou.

Através do IDEPE, ampliam-se as possibilidades de mobilização da sociedade em favor da educação, uma vez que o índice é comparável ao longo do tempo e expressa em valores os resultados mais importantes da educação: aprendizagem e fluxo.

Como destaques no ensino Fundamental estão nos anos finais o Centro de Excelência Dom João José da Mota e Albuquerque (Afogados), Escola João Henrique da Silva e Escola Milton Pessoa (Triunfo) e Escola Municipal Antonio Medeiros (Serra Talhada). Como destaques nos anos iniciais, a Escola Municipal Alaíde Barbosa de Lima (Ingazeira) e Escola Municipal São Miguel (Quixaba).

Entre os dez melhores nos anos iniciais, na categoria municípios está: Brejinho, Carnaíba, Ingazeira, Quixaba,  Triunfo e Tuparetama. Na categoria Ensino Fundamental aos finais, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Ingazeira e Triunfo.

PRÊMIO IDEPE – LISTAS