IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ELETRÔNICO DA EDUCAÇÃO DE TRIUNFO

publicado: 28/10/2020 20h16,
última modificação: 28/10/2020 20h16

A Prefeitura de Triunfo através da Secretaria Municipal de Educação, implanta o Sistema Eletrônico da Educação de Triunfo – (SIET), trata-se de uma plataforma educacional eletrônica onde toda a Rede Municipal de Ensino terá uma gestão mais precisa e eficiente através do uso da tecnologia. O objetivo é fazer o lançamento dos resultados obtidos pelos estudantes, dados documentais, gestão das matrículas, transferências, movimentações, entre outros. Já a funcionalidade Diário Eletrônico (I-Diário), voltado para professoras/professores, possibilita elaboração de planos de ensino, registros dos conteúdos, frequência diária e avaliações lançadas até através de aplicativos instalados nos aparelhos celulares.  Neste período da Pandemia do Coronavírus, as escolas estão atuando com o ensino remoto e a plataforma vem como uma ferramenta equitativa que organiza e integra os dados da rede, conectando a escola e a família de maneira simples, rápida e prática.

Os treinamentos com as equipes gestoras e educadores estão acontecendo no momento para o melhor aproveitamento das funções do Sistema Eletrônico da Educação de Triunfo. O Sistema será alimentado para o funcionamento efetivo da plataforma. Com essa ferramenta, as práticas educacionais serão aprimoradas de forma a atender melhor nossos estudantes e familiares, bem como otimizar o trabalho dos profissionais da Educação Municipal de Triunfo.