Lançamento do Programa Criança Feliz em Triunfo contou com a presença de diversos órgãos de proteção a criança

publicado: 10/10/2017 21h11,
última modificação: 20/10/2017 21h21

Realizou-se no dia 21 de setembro de 2017 no município de Triunfo – PE, o lançamento do Programa Criança Feliz. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a participação do Conselho de Direitos, Conselho Tutelar, Conselho de Assistência, entidades não governamentais, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS), Casa de Acolhimento, Agentes Comunitários de Saúde e Mãe Coruja Pernambucana. Contamos também com a presença das crianças do Projeto Brincando e Aprendendo (Brinquedoteca) trazendo um número musical.

Na ocasião, foi apresentada a proposta do programa e sua equipe técnica, sendo: Jade Carvalho (coordenadora), Rosilene Bezerra (supervisora), Anne Helen Gomes, Mariany Souza e Marinalva Maciel (Orientadoras Sociais).

O programa tem como objetivo promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos beneficiários do Programa Bolsa Família- (PBF), Programa de Apoio Integral a família (PAIF), gestante e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), incentivando e orientando as famílias por meio de visitas técnicas periódicas.