Nota de esclarecimento sobre a situação do coronavírus

publicado: 19/03/2020 17h22,
última modificação: 19/03/2020 17h22

O Prefeito do Município de Triunfo tendo em vista o Decreto Estadual N. 48.809/2020 em que o Governador do Estado de Pernambuco proíbe eventos com aglomerações de mais de 500 pessoas no território do Estado, e adoção de várias medidas de contingência do novo coronavírus que já possui casos confirmados no Estado, comunica o cancelamento do Espetáculo da Paixão de Cristo e o adiamento do Festival do Vinho e outras Delícias de Triunfo que seriam realizados no período de 09 a 11/04. Custa a atual gestão anunciar o cancelamento da Paixão de Cristo no corrente ano, um espetáculo que resgatamos depois de mais de 10 anos sem a sua realização, sucesso de público, talentos e beleza em 2017, 2018 e 2019, porém isto se dar pela preservação de bens muito caro para todos nós, a saúde da população e até a preservação da vida de nossos idosos e pessoas vulneráveis. Temos a certeza que o GTAT – a quem agradecemos a disponibilidade em realizar o espetáculo – e a futura gestão darão continuidade a este grande espetáculo em 2021.Também comunicamos a suspensão de jogos de futebol com público no Estádio Centenário, ou qualquer evento particular com grande público, bem como a proibição de viagens de servidores públicos para Recife ou outras localidades a serviço do município, com excessão dos servidores da saúde no transporte de pacientes e desaconselhamos a população a viajar para outras localidades a partir de agora a não ser que seja estritamente necessário. Adiantamos ainda que a partir da segunda-feira (16) anunciaremos outras medidas de prevenção ao coronavírus – COVID19, inclusive medidas preventivas a serem adotadas por bares, restaurantes, educandários e demais locais de uso público. Todos contra o coronavírus. João Batista Rodrigues Prefeito de Triunfo, Estado de Pernambuco.