Paixão de Cristo de Triunfo volta a ser encenada após doze anos, reunindo famílias e turistas na Via Verde

publicado: 16/04/2017 02h30,
última modificação: 03/07/2024 00h27
Imagem sem descrição
Imagens: Robério Sá

O primeiro dia de apresentação da Paixão de Cristo de Triunfo ocorreu nesta quinta-feira, dia 13, na estrada alternativa Via Verde, próximo ao Convento São Boaventura. O espetáculo foi resgatado após doze anos pela Prefeitura Municipal de Triunfo, e, conta com o incentivo da Secretaria Estadual de Cultura, através do IX Edital “Pernambuco de Todas as Paixões” lançado pelo Governo de Pernambuco neste ano.

A exibição bíblica é realizada com o empenho, dedicação e talento de 103 pessoas, entre artistas, diretores, produtores, bailarinos, assistentes, entre outros profissionais que compõem o Grupo de Teatro Amadores de Triunfo e Cia de Teatro Nós em Cena.

A dramaturgia apresenta a história bíblica difundida na narrativa que mostra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Salvador. A encenação é fundamentada nos eventos da Bíblia Sagrada e nas tradições orais passadas de geração em geração pelos cristãos.

Os expectadores puderam acompanhar as cenas dispostas em três palcos – Cenáculo, Palácio de Herodes e Palácio de Pilatos – pelo bosque da Via Verde. A Paixão de Cristo, deste ano, foi elaborada em cima das cenas mais emblemáticas da vida evangelística, onde o público viu na íntegra toda encenação, através da extensão da via alternativa, construída recentemente pelo Poder Público Municipal.

De acordo com o diretor e coordenador, Denis Carlos, a história foi apresentada poeticamente ao público – “O espetáculo conta de forma tradicional a linda história de amor e humanidade de todos os tempos de paz e caridade, levando o público a refletir sobre questões sociais, familiares e religiosas”, explica.

O chefe do executivo, João Batista, agradeceu o empenho do elenco, produção e organização do evento, em virtude do resgate emocionante da Paixão de Cristo 2017 – “Acima das minhas melhores expectativas, o cenário ficou maravilhoso, a atuação dos atores, o figurino, tudo muito profissional. Estou muito feliz por Triunfo ter resgatado este espetáculo que orgulha a todos nós”, destacou.

Já o gerente de cultura, Lucivaldo Ferreira, convoca a população triunfense para assistir a encenação nesta sexta-feira. “Quero convidar a sociedade para prestigiar nesta segunda noite o espetáculo teatral da Paixão de Cristo. Uma encenação para os olhos e coração. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos no resgate de mais este patrimônio de cultura triunfense”, disse.

Durante os dois dias de encenação, os organizadores esperam a participação de um público de 20 mil pessoas, entre cidadãos locais, turistas, caravanas e excursões que visitam o “Oásis no Sertão”, neste feriadão de Semana Santa.

Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descriçãoImagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição Imagem sem descrição

Acessibilidade