Prefeito de Triunfo inicia obra de infraestrutura turística do Pico do Papagaio com Caminhada Ecológica

publicado: 20/01/2018 13h49,
última modificação: 20/01/2018 13h51
Foto: Reprodução

Neste próximo domingo (21), o Prefeito de Triunfo João Batista Rodrigues dará início a obra de infraestrutura turística do Pico do Papagaio. O evento será precedido de caminhada que deve reunir centenas de pessoas com concentração junto ao moinho holandês localizado no Parque Dona Marizete com início as 7h da manhã.

A obra trará melhorias na estrutura de acesso ao Pico do Papagaio, com a construção de dois píeres de observação da paisagem, passarelas de acesso aos píeres de observação, lanchonetes, estacionamento, banheiros e outros equipamentos para melhorar o atendimento aos turistas e visitantes ao ponto mais alto de Pernambuco.

A caminhada ecológica segue do parque localizado nos Bairros São Vicente/Encruzilhada para o Pico com parada no Sítio Cajueiro para hidratação, seguindo pelo Peri-Peri e outras localidades rurais com belas paisagens da região serrana de Triunfo. Um trajeto leve de aproximadamente 5 km. Ao chegar ao Pico haverá o lançamento da obra, plantio de árvores para dar um sentido ecológico, degustação de comida típica triunfense e música ao vivo.